sábado, 26 de junho de 2010

PLANEJADOS vs ORÇAMENTOS


Estou enlouquecendo com as visitas as lojas de planejados!! Meu apê fica pronto no final de outubro, começo de Novembro e por isso resolvemos procurar saber quanto gastaríamos na brincadeira de ter "cada coisa em seu lugar" com armários e x, y, z para todas as minhas bugigangas!!
Vc já entrou em uma loja de planejados? Genteee que coisa de tirar do sériooo!! Descrevi abaixo como é a batalha de pesquisar preços em planejados:

Vc entra na loja e diz que quer orçar e blablabla... o vendedor te olha... te pede, imediatamente, a planta do apartamento (ah sim, claro! inclusive, todas as vezes que vou dar uma volta no shopping não esqueço de colocar a super planta do apê na bolsa - imagina!! quem é louco de andar por aí sem a planta da casa no bolso??? hunpf!)
Você, por sua vez, diz, ingenuamente, que não está com a planta (vc será olhada como louca que anda sem a planta na bolsa) e ouvirá: "Hum... que pena... este é meu e-mail, me mande a planta e te ligo para vc voltar na loja para ver o projeto"
Você então sairá da loja sem a menor ideia de quanto gastaria em um mísero gabinete de banheiro! ... Um dia, o tal vendedor te ligará e te" forçará" a agendar um encontro para mostrar o projeto!
Vc vai explicar que só quer orçar!! Que quer ter ideia de preços! Novamente vc sentirá ele te olhando como louca (juro, dá para sentir do outro lado da linha), ele então dirá que não passa valores pelo telefone e blablabla mas que vc deve ir à loja "sem compromisso".
Vc então ficará curiosa de como seu lindo apezinho (que até então só foi visualizado por vc no seu desenho do "paint" do computador) e irá agendar o tal encontro!
Vc chega e fica encantada com projetos 3D´s e com a lindeza do seu apezinho!! Levada por isso acaba escolhendo (induzida pelo vendedor que está te achando menos louca) a escolher a cor de dentro dos armários, de fora dos armários, da dobradiça, da etiqueta do móvel e etc etc!!!! detalhe do detalhe!! Mas vc está curtindo... De repente se lembra que só quer ver preços e que montar tudo aquilo que, em um momento de insanidade, vc pensou em querer para seu apezinho e ficou planejando junto com o vendedor (que virou seu melhor amigo), é apenas um sonho e que é preciso FOCAR!

O vendedor, a contra-gosto, te mostra o valor! Obviamente vc faz cara (involuntária) de choro... ele então chama a gerente. Vc se assusta e olha para os lados sem entender pq de repente o cara levantou e foi chamar a gerente.
Então chega a gerente, ela irá te fazer um descontinho... vc ainda tá com lágrimas nos olhos e tenta balbuciar que só queria P-E-S-Q-U-I-S-A-R preços... a gerente e o vendedor se entreolham... a gerente pega a calculadora e te mostra um novo valor... ela fará isso mais umas centenas de vezes nos espaços de tempo em que vc tenta explicar que não vai comprar. Eis então que ela até chega em um valor que vc pensa: "Ah... se eu enforcar o ano eu até consigo pagar em x vezes balblabla". Vc anota o valor e diz: "ok, já sei o valor (após 4h32min dentro da loja) vou pensar"!!
Vc será induzida a achar que aquele é o último dia da sua vida! Que vc precisa daqueles planejados mais que tudo naquele mundo!! E o vendedor ainda dirá que se vc for embora ele nunca mais conseguirá aquele preço, que só conseguiu aquilo pq aquele era um dia especial blablabla!!

Enfim, vc volta a si! Sai da loja se sentindo louca por não ter fechado negócio e pensando: POR QUE SOFRER TANTO PARA TENTAR SABER QUANTO GASTARIA AO FAZER MÓVEIS PLANEJADOS?

Sou só eu ou TODOS passam por isso?

107 comentários:

  1. Ri muito agora...rsss... realmente é mais ou menos isso que acontece... mas vou lhe dar uma sugestão para não passar porisso de maneira mais feliz: ligue para as lojas de mobiliado e peça o e-mail deles, assim você escaneia a planta e no e-mail descreve o que você quer mais ou menos... depois de uns 5 dias (ou menos) ligue e peça uma posição se já tem um orçamento... ai vc vai ver o projeto (isso todas fazem porque a idéia é fazer algo que realmente seja a cara do cliente)...se gostar fecha, se não gostar fale que vai pensar... (as vezes fazendo eles esperarem, eles ligam e dão mais descontos)...rsss... beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E porque você não vai a merda? Você também dá o Rabo e a Buceta de graça?

      Excluir
    2. vc trabalha de graça, tinha que mandar a policia te prender fazer as pessoas enganar os outros cuidado que um dia pode ser com vc , acha que fez a melhor compra e chegar faltando kkkkkk castigo de deus

      Excluir
    3. Bom, primeiramente achei ridículo e desnecessário esse seu post.
      Sou projetista e sofremos muito com clientes feitos vocês que adoram nos fazer de palhaços, se não tenho dinheiro para gastar em determinado local, simplesmente não entro, você deveria fazer o mesmo. Já que procuram preço e um atendimento mediano, porque não procurou as casas Bahias? Não desmerecendo o serviço deles, mas será que lá irão te dar toda atenção para o que você realmente necessita, será que ele também perderia o tempo dele e as vendas dele pra desenhar seu ambiente perfeitamente e passar o orçamento de acordo com suas necessidades? Tenta a sorte quem sabe, pelo que vi é isso que você procura, disponibilidade de atendimento, e pessoas que não se importam muito! Porém nosso trabalho é outro, apesar estar super desvalorizado, não cobramos pelo projeto que demoramos dias para fazer e ainda tenho que ver algo desse nível? É uma decepção perceber que tem pessoas que realmente não se importam com o nosso esforço, se corremos atras e nos importamos com você é porque temos interesse em vender. Melhores amigos? Não querida! Isso é saber fazer um bom atendimento, fazer com que as pessoas se sintam satisfeitas, que elas consigam através do nosso projeto viver melhor, ter um espaço mais agradável. E sobre valores, porque não fala quanto tem para investir? Seria bem mais fácil trabalhar com os matérias adequados para o seu orçamento, para evitar que pessoas como você saiam falando mal do atendimento e do material só por não terem dinheiro para pagar. Estou indignada da forma que tratou desse assunto, nem relógio trabalha de graça!!!!! Espero que você mude esse seu pensamento medíocre e reconheça as profissões, se nos importamos é porque temos interesses. Ah uma dica, nas Casas Bahias você não precisa levar a planta... kkkkk

      Excluir
    4. Pobre de bolso e de espirito. Desocupada, deve viver de bolsa familia...

      Excluir
    5. Quer dizer que só o consumidor que pode se lascar, os vendedores não? Quer dizer que se o corretor lhe mostrar um apartamento você é obrigado a comprar, projetista ? Você é vendedora de moveis planejados, e se entitula projetista ? Não podemos pedir orçamentos, e receber propostas com projetos 3D pra somente então tomar nossa decisão? Ainda, temos que fechar no dia, ir pra casa pensar e perceber que o vendedor e a loja está enchendo o rabo de dinheiro? Isso não pode? Desculpe, mas medíocre é o seu pensamento.
      Achei o post muito importante para que quem está pesquisando não caia na lábia de vendedores picaretas.

      Excluir
  2. Rsrsrs querida Alessandra!! Muito obrigada pela dica!! Farei isso com ctz!!
    E essa de se fazer de difícil funciona mesmo!! Me ligaram de novo... já fui à uma loja pela terceira vez, nesta o preço caiu ainda mais!! Será que se eu esperar mais sairá de graça?hauuauaha aposto que não... mas vou ligar nas lojas e aguardar me chamarem!!
    Obrigadinha!!
    Adoro seu blog!! Já o visitava "anonimamente", agora farei comentários!! rsrrs
    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai a merda, sua vaca, só entre ou vá a loja se tiver dinheiro, quer moveis de graça va a uma instituição de caridade, e de a sua bunda de graça, ao invés de ficar dando para o seu marido em troca de Moveis.

      Excluir
    2. Tomara que os armários caiam todos na sua cabeça! !!

      Excluir
  3. HAHAHA!
    Vim conhecer o seu bloguinho e estou aqui enlouquecida com o seu post!
    As lojas de planejado são assim mesmo! Isso porque cada peça tem um custo (cada peça mesmo, tipo a lateral do armário, o tipo do puxador, o acabamento, o complemento...) e o vendedor só consegue te dar um preço depois que ele põe todos os componentes na sua planta e o programa calcula o quanto de cada coisa ele utilizou (diferente do marceneiro que cobra por m²)... Não trabalho numa loja dessas mas já fiz vários orçamentos assim, realmente é cansativo e às vezes sai mais caro que marcenaria...
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que cada coisa tem um preço ou vc acha q as coisas são de graça???? Até pro marceneiro uma lateral tem um custo, se fossem minhas clientes colocariam vocês pra fora da minha loja pela falta de respeito com trabalhadores que saem de suas casas para buscar o pão de cada dia para os seus filhos! BANDO DE MEDÍOCRES

      Excluir
    2. Ola Larissa, Será que a diferença não é porque é por m2, e sim porque a loja tem uma estrutura para lhe atender, e a mesma também tem CNPJ, e tem obrigações e deveres de emitir notas e etc, lembrando que quando você necessitar de garantia a loja você ira cobrar e o marceneiro não, então va para a escola e estude um pouco, pois imagino que não saiba fazer contas. E ja que é cansativo para vocês ficarem 4 horas uma vez na vida e outra na morte , pense um pouco o profissional que esta te atendendo, e valorize o que ele esta te oferecendo, pois o marceneiro ira te oferecer um caixote e na loja você ira querer um móvel todo Raiotec , e quer pagar o mesmo preço, compre UM JETA COM O VALOR DE UM GOL ? SÓ POR QUE É VOLKSWAGEM

      Excluir
    3. Caro Ricardo, infelizmente seu cometário foi tão infeliz quanto a menina do Blog e da Larissa, percebe-se sua falta de conhecimento em relação á marcenaria, e assim como os planejados não devemos generalizar. Tudo o que planejados linha A possui, qualquer marcenaria tem acesso em questão de acessórios, diferenciando somente questão de padrões de cores, e considerando que todo planejado veio de uma marcenaria em uma estrutura maior e considero marcenaria um serviço artesanal, feito o móvel realmente EXCLUSIVO para o cliente, respeitando e aproveitando cada medida de parede sendo CURVAS ou retas, altas ou baixas, com esquadro e sem esquadro, e com designer ilimitadas entre cores, texturas e muito mais. Seria bom VOCÊ estudar, pesquisar e diferenciar um de outro. PS: Em tempo, marcenarias sérias, possuem a mesma responsabilidade fiscal que moveis planejados.

      Excluir
  4. kkkkkkkkkkkkkk, é exatamente isso que acontece!!!

    Vc só esqueceu a frase final dos vendedores: O que falta pra vc fechar comigo???

    Receber o apto seria um bom exemplo do que falta pra fechar, né?!?!?! rs rs rs

    E na Della Anno então....o vendedor falou que não trabalhava com orçamento!!! Ok, como vou fechar um serviço sem nem saber o preço?!?!?! E de R$ 23.000,00 inicial minha cozinha ficaria por R$ 6.000,00..detalhe só naquele dia especial e só pra mim...rs rs rs

    Bjus...tô seguindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal fazer o orçamento depois q pegar as chaves quando vc realmente tem a intenção de fechar??? vcs esquecem que existem país de família que estão ali pra buscar o sustento para suas famílias não estão ali pra montar o apezinho de graça! Nem puta trabalha de graça pq vcs acham q um projetista tem trabalhar de graça????? aposto que se fosse cobrado para fazer o projeto vcs pensariam 10 vezes antes de fazer um trabalhador de Otário bando de sem vergonhas hipocritas

      Excluir
    2. Eu sei oque falta pra você, cara Michelle. Dinheiro kkkkkkkkkk Morre pobre!

      Excluir
    3. Ola MICHELLE, entendeu ou quer que eu te desenhe, e não esqueça que só ter a chaves não adianta, tem que ter DINHEIRO, coisa que ao meu ver você não tem.

      Excluir
  5. Menina é exatamente isso que eu estou passando
    é horrivél, tô na batalha pra montar o meu apartamento
    só que os preçinhos não ajudam...tudo é mais caro..e olha que meu aper é pequeno. Fico encantada com esses projetos 3D, dar pra gente ter noção de como vai ficar... vou pesquisar mais antes de fechar com alguém , pois meu dinheirinho é muito suado...trabalho muito, e tem que pesquisar mesmo.

    bjus... adorei o artigo!

    Dóris Meire

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra nas Casas Bahia lá o preço é na hora e não precisa de planta.

      Excluir
  6. Nossa!!! Eu nao tenho planta!!! Medi com uma regua..nao serve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio mesmo ? Que comentário infeliz... se a pessoa quer valores para algo sobre medida o mínimo é ter as benditas medidas ...
      Desnecessário. ..

      Excluir
    2. Péssima... Que tipo de pessoa sai de casa para ver móveis planejados (sob medida) sem medidas e sem intenções sérias de comprar? Como você mesma disse os projetos em 3d são encantadores, sinal de que o profissional se dedicou e levou a sério seu projeto, investiu tempo e dedicação para elaborar, o mínimo que se espera é que se tenha a consideração de ir ver o projeto. Para quem não tem dinheiro e nem interesse real de adquirir móveis planejados existem os móveis modulados....esses você encontra em qualquer loja convencional e pede pelo preço e compra exatamente como se fosse um pastel numa pastelaria! Rápido e barato, combinando com o cliente

      Excluir
    3. Exatamente Mariane, móvel planejado não é pastel, que sai na hora e barato, se ela quer algo diferente trate de pensar diferente, móvel planejado como o próprio nome diz é "PLANEJADO", existe um projeto ,tem q ter uma conversa onde a cliente fale o que ela deseja, se ela queria so ter uma ideia de valor seria bem melhor ter sido honesta e falado isso e não chegar na loja e esperar que o vendedor adivinhe ou ela acha que ele trabalha de graça e que o projeto que ele demorou a fazer e o tempo de despendeu com ela é de graça? não é pq ela não pagou por esse tempo que isso sai de graça pro vendedor e pra loja.
      Muita falta de respeito dessa pessoa pelo trabalho da outra!!

      Excluir
  7. Por isso eu fiz com a AMICI CONSULTORIA EM MÓVEIS PLANEJADOS.

    A Amici Consultoria é uma empresa que me ligou oferecendo Consultoria em móveis planejados sem custo algum ... no começo eu desconfiei, depois eles me informaram que trabalham fazendo consultoria para algumas lojas, daí me interessei... eles pediram para dizer o nome do empreendimento ou se eu pudesse enviar a planta por e-mail...

    Genteeee, que bacanaaa, eles mandaram e fizeram os projetos em 3 lojas, de acordo com o valor que eu disse que gostaria de gastar ... nossa gente, muito bom mesmo, isso me AJUDOU MUITO e não tive que ficar batendo cabeça de loja em loja, até porque eles são consultores e me explicaram direitinho como funciona os móveis planejados (sou leigo).

    Me disseram que o site deles fica pronto esta semana
    ( www.amiciconsultoria.com.br )

    Façam com eles !!! Muito bom eu recomendo...

    Site temporário deles:

    http://empreendemia.com.br/e/consultoria-amici

    MUIT BOM EU RECOMENDO !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou com cara de que VOCÊ trabalha nessa consultoria né? E de graça? Ah tá, devem dar injeção na testa também... e vou postar como anônimo também, chumbo trocado não dói.

      Excluir
    2. Tem tonto pra tudo neh ? kkkkkkkkkkkkkkk
      Como eles chegaram até vc ?? Eles tem as listas de todos os empreendimentos de SP
      Como eles conseguem fazer 3 orçamentos e um deles ficou exatamente no preço que eu queria ?? Porque vc falou o preço que queria gastar e se fosse mais baixo que o normal eles ja te alertariam que nesse preço não acha...
      Ultima pra acabar de vez com sua alegria em ser enganada... os 3 orçamentos são de empresas do mesmo grupo... ou pior... nem existem e te falam só pra vc acreditar que havia 3 empresa...
      Desculpa mas essa é a realidade dessas empresas de 3 orçamentos.

      Excluir
  8. Olá procurem a empresa Meus Planejados Intermediações de Negócios, lá eles pedem sua planta e elaboram um projeto 3D de acordo com sua preferências e idéia de investimento e agenda uma visita em uma de sua preferência.
    www.meusplanejados.com.br
    11 7866-6786
    enviesuaplanta@meusplanejados.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi muito infeliz nesse seu post idiota... seu lindo apezinho não te dá o direito de humilhar um trabalhador!!!
      Andar com a planta é o minimo que uma pessoa realmente interessada deveria fazer ao sair para fazer um orçamento.
      Escolher 2 ou 3 lojas para fazer seu orçamento sério e comprometido sim... em analisar quem te atendeu melhor, te ofereceu um bom produto por um preço que caiba no seu bolso é o seu compromisso conosco sim !!!
      Você acha mesmo que é justo fazer os projetistas que estudaram para estar ali ganhando o pão de cada dia, perder seu tempo com clientes que não tem a real intensão de compra ??
      Se você não quer comprar e só quer saber o preço... pergunte logo de cara quanto ficaria a faixa de preço de investimento para mobiliar um apt inteiro como o seu... o projetista ia sacar que vc só quer saber o preço e não ia perder o tempo dele ( 4 horas como vc mesmo disse ) e deixar de atender quem realmente quer e precisa comprar!!!
      Não estamos no mercado para brincar de casinha como parece que vc esta fazendo !!!

      Excluir
    2. Concordo plenamente, esses clientes que querem brincar de casinha acham que os projetistas tem que entrar na onda, com. o detalhe que os projetistaseestão trabalhando de graça até o cliente fechar, se ele não fechar foi perca de tempo e de dinheiro pq deixou de atender outro cliente que realmente ia fechar! Esses clientes acham que não toma tempo fazer o projeto de uma cada inteira? Que não é trabalhoso? E outra quem ainda quer que seja feito o projeto e o orçamento sem medida?? PQ né esses clientes que que dizem isso tem que ir direto em uma casas Bahia o coisa do tipo. BLOG LIXO NÃO SABE OQUE FALA NÃO ABRE A BOCA.

      Excluir
  9. Oi Bom diaa!! Espero que ja tenha encontrato alguém para ajuda-la, mas caso não tenha entre em contato conosco pelo email marttomarcenaria@hotmail.com ou telefone 17 32429420 que lhe enviarei site, facebook para conhecer nossos serviços e quem sabe entramos em um acordo ok?! Obrigada. (Simone Mantelatto)

    ResponderExcluir
  10. E por acaso alguém se perguntou se o mísero orçamento deu trabalho para fazer? Ou vocês pensão que vendedor ganha para fazer projeto? Não, não ganha...., e mesmo assim se dedica para planejar o melhor para seus "possíveis" clientes.
    Se você não comprar com ele.....,. ele não ganha nada pelo investimento que fez no cliente!
    O mínimo que o profissional merece é respeito! Porquê se o seu tempo tem valor o do vendedor também!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Acho que você é um grande FDP........, por acaso VOCÊ TRABALHA GRATUITAMENTE PARA ALGUÉM,,,,,,OU MELHOR SEM COMPROMISSO, SABE POR ACASO....QUANTO TEMPO LEVAR ATÉ SER ELABORADO UM PROJETO TÉCNICO QUE ESTEJA DE ACORDO COM SEU INTERECE E PODER DE INVESTIMENTO, ASSIM COMO EU MUUUITOS PROJETISTAS DEPENDEM DISSO PARA VIVER, REALIZAM UM TRABALHO MINUCIOSO, DEIXAM DE ATENDER PESSOAS QUE REALMENTE TEM CONDIÇÕES DE EFETIVAR A COMPRA E FICAR SATISFEITO ASSIM COMO O PROJETISTA RETORNO DO SEU TRABALHO, NÃO VENDEMOS PASTELLLLLL NA FEIRA.....LÁ VOCÊ TEM UMA TABELA E NEM INCOMODA O VENDEDOR......NÃO FARIA NEM O PROJETO GRATUITO, POIS ISSO DEMANDA TEMPO E MUUITO TRABALHO...A PROPOSITO, VOCÊ TRABALHA GRATUITAMENTE PARA ALGUÉM??????????ESPERO NÃO TER ALGUÉM COMO VOCÊS NA PORTA DA NOSSA LOJA......REAUMENTO VOCÊ É EGOCENTRICO E EGOISTA.....NÃO SOMOS PALHAÇOS.........QUER VER COMO VAI FICAR SEU "APEZINHO" CONTRATA UM ARQUITETO E PAQUE 10% DE TUDO QUER FOR FEITO A ELE....TERÁ ÓTIMAS SUGESTÕES.....PALHAÇO.............

    ResponderExcluir
  12. NA BOA, UM TIPO COMO VOCÊ NÃO MERECE NEM PISAR NUMA LOJA DE MÓVEIS PLANEJADOS, PRINCIPALMENTE PORQUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE COMPRA, NÃO TEM INTERESSE, E NÃO TEM O MÍNIMO RESPEITO PELO TRABALHO QUE NÓS, P-R-O-F-I-S-S-I-O-N-A-I-S DO RAMO, QUE ACORDAM TODOS OS DIAS AS SETE HORAS DA MANHÃ PRA MATAR UM LEÃO OU MAIS, DESENVOLVEMOS. VOCÊ TEM NOÇÃO DO QUE É DESENVOLVER UM PROJETO PARA UM TIPO COMO VOCÊ MORAR, QUE PELO FATO DE NÃO ESTAR NEM AÍ SE VAI COMPRAR OU NÃO, PEDE AS COISAS MAIS ESTAPAFÚRDIAS E DESNECESSÁRIAS, E A GENTE SE MATA FEITO UNS IDIOTAS PRA ATENDÊ-LOS? E JURO, NO MEU CASO, ASSIM COMO NO DA MAIORIA DOS PROJETISTAS, A GENTE ACORDA E DORME PENSANDO EM SOLUÇÕES PARA SEU PROJETO, POIS É ATRAVÉS DELE QUE LEVAMOS O SUSTENTO PARA NOSSAS FAMÍLIAS!!! ALIÁS, FAMÍLIA, SUSTENTO, RESPEITO PELOS OUTROS SÃO VALORES QUE COM ABSOLUTA CERTEZA VOCÊ NÃO TEM, É BEM A CARA DE QUEM NÃO TEM MERDA NO CU PRA CAGAR E FICA IMPORTUNANDO A VIDA DE QUEM TÁ BATALHANDO HONESTAMENTE, DESEJO DE CORAÇÃO QUE VOCÊ ENTRE EM UMA REDE DE LOJAS DE MÓVEIS PLANEJADOS BEM CONHECIDA, E LÁ ELE TE HUMILHEM DE TAL FORMA QUE VOCÊ SAIA COM A SENSAÇÃO DE QUE NUNCA DEVERIA TER FEITO ESSA CRUELDADE COM NENHUM PAI DE FAMÍLIA QUE TÁ CORRENDO ATRÁS DA BOLA DE UM JEITO SÉRIO. VOCÊ É DESPREZÍVEL. E QUANDO FOR FAZER SEUS MÓVEIS PLANEJADOS (SE BEM QUE EU DUVIDO, VOCÊ NÃO TEM CACIFE PRA ISSO, VAI É ATORMENTAR OS COITADOS DOS VENDEDORES DA MARABRÁS, MAGAZINE LUIZA, CASAS BAHIA, E OLHE LÁ), LEMBRE-SE DA GENTE, OS PROJETISTAS QUE TE ATENDERAM. NÃO ESTOU ROGANDO NENHUMA PRAGA, MAS TODA AÇÃO TEM UMA REAÇÃO. VOCÊ PODE MUITO BEM SER ENGANADA, LEVAR GATO POR LEBRE, E NA HORA QUE O BICHO PEGAR, QUANDO ESTIVEREM MONTADOS OS MÓVEIS NA SUA CASA, QUERO VER QUEM VAI DAR ASSESSORIA PARA PARTE ELÉTRICA, HIDRÁULICA, GESSO, PISO, DECORAÇÃO, ATÉ A COR DA CALCINHA QUE COMBINA COM A PORRA DO PUXADOR QUE VOCÊ VAI ESCOLHER.

    INFELIZ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

      Excluir
    2. Olha, eu ia escrever algo pra essa "engraçada" (pelo menos ela tentou ser) dona do blog, mas lendo sua resposta , me sinto representada,então não vou gastar meu latim, já q ela já gastou o tempo de muitos profissionais por aí; Só digo uma coisa, como ARQUITETA, que sou e já tendo trabalhado como projetista: o dia q as lojas cobrarem por projetos, poderíamos fazer uma triagem, e não perder tempo com esse tipo de gente, que além de pobre de dinheiro é pobre de espírito! Tá na cara que mesmo Marabraz, vai parcelar em 12x, e fica enchendo o saco de quem tá trabalhando?! Depois compra um serviço ruim e vai reclamar no reclame aqui! Cada um tem o que merece!

      Excluir
    3. É, isso acontece muito, por que as pessoas acham que você tem a obrigação de agradar elas, muito engraçada você, usando do bom senso dos projetistas para ver como seu apê ficaria lindo, sem ter dinheiro pra gastar, moveis não são roupas expostas que você entra na loja pra dar uma olhadinha. Tomara mesmo que você se lasque com quem for um dia (quando você tiver grana) montar seus moveis de aglomerado esfarelento, pra aprender a dar valor pra quem lhe oferece a melhor solução, com preço digno, de quem tem pra pagar! pra você e pras outras pessoas ai, que te apoiaram nessa merda que você está fazendo!!!!

      Excluir
    4. Arrasou!!! Gente que tem tempo de se dedicar a um blog, é fora da realidade de qualquer pessoa que tenha realmente o que fazer... A não ser que ela ganhe uma graninha das empresas que ela"indica" no blog... Ahhh e a palavra vendedor vem antes do projetista , então querida se quer orçamentos e projetos contrata um arquiteto, se quer comprar vá a uma loja de planejados. #vendedorprojetistavalorizado

      Excluir
    5. Vendo os comentários dos meus colegas PROFISSIONAIS e PROJETISTAS (só pra lembrar que muitos deles tem formação em Design de Interiores, Técnico em Edificações, Arquitetura, Eng. Civil e afins...), não vou nem gastar meu tempo respondendo para uma pessoa que sequer entende de projeto e muito menos do quanto nós trabalhamos para isso... Que acha que está numa "Magazine Luiza" e quer "ter uma base de preços"! Boa sorte pra você e mais ainda para o coitado que lhe atendeu!

      Excluir
    6. Resposta perfeita, me senti representada!! #pelavalorizaçãodoprofissional

      Excluir
    7. esse cara me representa...

      Excluir
    8. FAÇO MINHA AS SUAS PALAVRAS.

      Excluir
  13. Primeiramente seja um vendedor projetista pra saber o que ele passa. E outra se vocês clientes facilitassem a vida dos vendedores projetista, em falar o quanto estão dispostos a gastar, não será constrangedor pra ambas as partes.. Acredito que vocês e nem nós perderíamos o nosso tempo, pois ele nos vale muito dinheiro, já que vocês já tem a vida ganha... Sem mais....

    ResponderExcluir
  14. AH, SÓ UM ADENDO:

    NÃO CONCORDO COM O MODO QUE A LOJA QUE HUMILHA CLIENTES TRABALHA, INCLUSIVE NA VERDADE NÃO DESEJO ISSO A NINGUÉM, POR ISSO QUE NÃO FUI TRABALHAR LÁ, MESMO TENDO A OPORTUNIDADE DE GANHAR MUITO DINHEIRO. MAS ISSO SERIA À CUSTA DE FAZER MEUS CLIENTES DE OTÁRIOS, E TODO DINHEIRO ADVINDO DESTA PRÁTICA NÃO SERIA UM DINHEIRO HONESTO, AO MEU VER, SÓ ME TRARIA INFELICIDADE. PARTO DO PRINCÍPIO QUE TODO CLIENTE QUE ENTRA NA LOJA EM QUE TRABALHO SÃO PESSOAS HONESTAS, DIGNAS DE RESPEITO E ATENÇÃO, E ESTÃO EM BUSCA DE ALGO MAIS DO QUE SIMPLESMENTE COMPRAR UM MONTE DE MADEIRA. NÓS PROJETISTAS, DESENVOLVEMOS SONHOS, TRANSFORMAMOS DESEJOS EM REALIDADE, DE ACORDO COM A CAPACIDADE DE PAGAMENTO E GOSTO PESSOAL DE CADA FAMÍLIA. DESEJO, SINCERAMENTE, AO INVÉS DE QUE VOCÊ PASSE POR ESSA HUMILHAÇÃO QUE JÁ PRESENCIEI POR DEPOIMENTO DE VÁRIOS CLIENTES MEUS, QUE VOCÊ NUNCA, MAS NUNCA MESMO, ENTRE NA LOJA QUE EU TRABALHO. ALIÁS, É ATÉ BOM QUE SEU NOME NÃO SEJA CITADO NESTE BLOG, POIS NÃO SÓ EU, MAS MUITOS PROJETISTAS PODERIAM LEMBRAR DE SUA REPORTAGEM QUANDO TE ATENDESSE E SIMPLESMENTE SE RECUSAR A TE ATENDER, POR EXEMPLO, NA MELHOR DAS HIPÓTESES. AFINAL, SE A GENTE TRABALHA DE GRAÇA PRA UM TIPO COMO VOCÊ A GENTE PODE MUITO BEM ESCOLHER O MODO COMO TRATARIA TAL VIL FIGURA.

    ESPERO QUE ESSE COMENTÁRIO TAMBÉM SEJA SUPER, MEGA, EXTRA BEM-VINDO.

    ResponderExcluir
  15. brincadeira de ter "cada coisa em seu lugar"???? Engraçado que o assunto do seu lindo blog é justamente esse não? Nem terminei de ler o post, começou como se tratá-se dos móveis do seu apartamento como se trata dos teus sapatos. Você por acaso estava no shopping escolhendo sapatos e por acaso viu uma loja de moveis e decidiu por acaso ver quanto custa? Se você tem o minimo interesse em comprar móveis, seja em marcenaria ou planejados, ou onde quiser, pegue a sua planta e vá fazer um projeto, tire um dia de sua medíocre vida pra fazer isto. Se a intenção é só saber o valor, antes de sair de casa, senta com teu marido e discute, quanto vocês estão dispostos, ou quanto tem no momento para gastar com os móveis, 6mil pra cozinha? 3 mil pra cozinha? Olha moço, eu tenho 3mil, você acha que consegue? Se ele dizer ser impossível agradece e vai adiante, seja responsável pelo trabalho de terceiros, o moço trabalhou de graça ( e ainda deve ter perdido um cliente que estaria disposto a comprar) para você ter o luxo de "ver como vai ficar o lindo apezinho pronto" e sonhar na cara dele.

    ResponderExcluir
  16. Sou a favor do pagamento por projeto.Assim evita esse tipo de 'cliente".1
    1 Se fosse fácil ficar pensando em soluções para projeto,querida,você mesma os faria usando seu querido PAINT,como a senhora mesmo citou.
    2 Você não queria orçar,você queria encher o saco do profissional,afinal,se você não sabe,cada pecinha colocada no seu projeto tem um valor,inclusive a cor dele influencia.Como repassar um valor sem ao menos saber qual é sua preferência?
    3 Aprenda a ser HUMILDE.Aprenda a dar valor aos profissionais,pois você é péssima,ninguém merece atender um cliente sem noção como você.

    APRENDA A SER GENTE,pois alguém que faz isso que você faz,não merece um pingo de atenção.Faça vc mesma o PROJETINHO DO BANHEIRINHO DO SEU RIDICULO APEZINHO NO PAINT e leva pro "sr fulano de tal marceneiro da esquina" fazer.RIDÍCULA!

    ResponderExcluir
  17. Sabe essas 4 horas e 20 minutos que ficou na loja ? E ainda axou mto ... o design de interiores ( que é a realidade de um projetista ) gastou isso e somando as horas para elaborar seu projeto , sabe essa sua piada sobre andar com a planta na bolsa no shop ? É o mínimo que se espera de alguem que busque orçamento gratuito ! Ou alem de projetar voce espera que ele va ate seu ape gaste gasolina medindo para um orçamento sem comprometimento. ..
    Sabe esse gerente que fez milhoes de contas para encontrar um valor que caiba em seu bolso ? Ele é cobrado por cada cliente que entra e nao fecha. ..
    E esse tempo gasto atoa pq você nao fechou ele perdeu de gastar com outro que iria fechar, e assim ter salário...
    Arquiteto cobra ate pra responder seu oi ... e muitas vezes o projetista faz o trabalho de graca e ainda levando desaforos ...
    Voce no fim de sua postagem disse que sofreu com tudo isso , mais quem sofre é o desing , que fez todo seu projeto , alterou e deixou do geito qje voce queria por nada , gastou horas atoa...
    Por que projetista bom pensa , demora e faz algo bom bonito e funcional ,pra chegar cliente assim que so estava passeando pelo shop e decidiu na hora que queria brincar de casinha , cliente burxa!!!!

    Pedir o orçamento para ver valores é normal , porem postar uma babaquisse dessas é revoltante !
    Descaso com o profissional é pouco , se voce sofreu imagine ele que perdeu tempp com voce...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é grande verdade, acredita q um dia eu chorei de raiva por causa desses tipos de pessoa, aqui na loja aparece muitos assim, vc gasta tempo e dinheiro com gasolina pra ir na casa deles, vc os trata com um bem precioso, ai vc faz o projeto com todo carinho ainda dá dicas de decoração, marca o dia da apresentação, diz o valor da descontos faz preços q nem poderia fazer, ai a pessoa levanta da cadeira olha nos seus olhos e diz: Eu amei o seu projeto, ficou lindo o preço está excelente, estou fazendo cotação em algumas lojas de planejados e até fui em um marceneiro, depois eu ligo pra você.

      a dor q dá no coração, passa até um flashback dos dias q vc gastou fazendo a porr... do projeto e td decoração.

      Excluir
  18. Uma ridícula que não tem o mínimo de respeito pelo trabalho alheio! Você me dá asco!

    ResponderExcluir
  19. Vc é desrespeitosa. Precisa tentar se por no lugar do outro.

    ResponderExcluir
  20. va ate minha loja, e faca isso, te boto pra correr na mesma hora querida, ate porque eu sinto o cheiro de quem so quer especular e pior que isso, sinto o cheiro de quem nao tem dinheiro, de gente pobre igual voce.

    ResponderExcluir
  21. Vai lavar uma louça, dar banho no cachorro se vc tem tempo para jogar fora , não atrapalhe a vida das pessoas que vivem disso e ganham o seu suado dinheiro trabalhando nesse ramo.

    ResponderExcluir
  22. Como assim ?? Para fazer o tal projetinho 3D temos que ter conhecimento , estudo e técnicas. Para a loja ter um bom profissional tem que pagar um salário e comissões em caso de venda .Se o dentista vivesse só de orçamentos como seria a vida dele ? Porque esta pessoa que escreveu esta postagem não foi visitar uns 20 denstistas durante vários meses e só fez orçamentos ? É fácil entrar , pedir um "orçamento" que alías os bons vendedores não fazem orçamento , perguntam o quanto a pessoa quer investir na sua casa ... Bom se a pessoa não sabe o quanto quer investir em sua propria casa realmente é louco , ou quando vai comprar um carro não sabe se vai comprar uma BMW ou um Palio ? Com certeza essa pessoa que postou esse absurdo deve valorizar o seu próprio trabalho , mas não sabe valorizar o trabalho alheio .Quer ser bem atendido ? Vá a loja , informe o que gosta , o que deseja , o quanto pretende investir , diga qual o máximo de investimento e qual a média que gostaria de investir , vá a loja , tenha real interesse no seus móveis e conforto , vá em 2 ou 4 lojas , isso não é orçamento pois você já disse o quer quer e por quanto quer , junte as possibilidades , pontos positivos e negativos de cada uma das lojas , compre onde te oferecerem o melhor produto em boas condições de pagamento e garantias de entrega . E nunca faça orçamentos se não for comprar naquele trimestre , pois o que para você é só um orçamento , para o profissional é trabalho e dedicação .

    ResponderExcluir
  23. Uma pergunta para a rainha da inteligência ai: Quando você precisa fazer um tratamento, você vai ao medico e pede uma receita pra ter ideia do que vai gastar, oooou você marca e paga uma consulta?! Que gentinha medíocre! Tenho pavor de pessoas assim... Você por acaso trabalha de graça? Se fosse pra trabalhar de graça os projetistas estariam em alguma ONG e não tentando garantir seu ganha pão e o futuro da família! Lamentável esse seu blogzinho de merda!

    ResponderExcluir
  24. Queridinha... quero que saiba que em primeiro lugar, pessoas como vc quando entram na loja os projetistas já sabem que são pobre kkk

    A pessoa vai na loja e não sabe nem quanto dispõe em dinheiro para comprar os móveis... quando essa pergunta é feita, ela diz: não tenho nem ideia. Na vdd não tem é dinheiro pobretona metida a besta, como mortadela e quer arrotar caviar. Quantos metros tem seu ap? 33m² ? Ai vc vai na loja e quer colocar tudo com freios e amortecedores. Branco ????? Neeemmmmmm pensar, escolhe cada peça de uma cor kkkkkkkk. Sabe como quer ficar esse seu "apezinho" de merda ? Esse ovo que vc chama de lar? Contrate um arquiteto, aliás, precisa ser um recém formado, pois um arquiteto conceituado, vai olhar pra tua cara de salafraia pobre emergente e nem vai pegar seu projeto, pois pessoas como vc nem pra pagar a vista tem dinheiro... tem que pagar no construcard kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é uma babaca mesmo, por isso que pessoas como vc quando compra, tem que comprar nessas piores loja do mercado, que vc acha que tá comprando coisa boa e recebe MERDA o que é bem justo, pois vc tb é uma MERDA KKKKK.

    A PARTIR DESSE POST O CLIENTE QUE SENTAR NA MESA E ABUSAR DO MEU TRABALHO EU FALAR TANTO DESAFORO PRA ELE, VOU HUMILHAR TANTO ELE QUE ELE VAI PENSAR 10 MIL VEZES ANTES DE ENTRAR NUMA LOJA E TIRAR O TEMPO DE UMA PESSOA QUE ESTÁ ALI PARA TRABALHAR E GANHAR SEU DINHEIRO HONESTO.

    SAFADA, TÁ PAGANDO O CASAMENTO HÁ 10 ANOS ATRÁS NÃO TEM DINHEIRO NEM PRA LUA DE MEL... VAI COMPRAR NA CASAS BAHIA E MAGAZINE LUIZA E AINDA FAZ CARNEZINHO KKK

    PROBRETONA!!!

    ResponderExcluir
  25. O planejado age dessa forma por clientes como você fazer esse tipo de coisa.
    Não cobramos pela medição, não cobramos pelo projeto, não cobramos pelo atendimento de 3hs ou mais!
    E ao menos o que deveriamos ter é respeito!
    Não acho que todo vendedor (sim! Nós somos vendedores, ganhamos por comissão, projetista é quem tem fixo e faz projeto, nós vendemos! E somos comissionados por isso) devem precionar o cliente de forma violenta seja física ou psicologicamente, mas existe clientes que querem, projeto com fios de ouro e pagar preço de papelão, se ambos se respeitassem mais, tanto vendedor como cliente os móveis planejados não estaria como está, lojista quebrando porque clientes são inadiplentes, assim como teria mais clientes se ambos entressem no consenso...mas infelizmente não é assim...
    Por isso ainda existiram clientes caroço e vendedores FDP, pq tbm temos família para sustentar, mesmo ficando até 0:00hs com vocês!!!

    ResponderExcluir
  26. Sente o drama dos Revolted vagabunda

    ResponderExcluir
  27. RESPEITE O PROFISSIONAL !
    VOCE TEM IDEIA DO TEMPO E TRABALHO PARA FAZER UM PROJETO ???
    SE NAO TEM O QUE FAZER, FIQUE EM CASA .
    NAO VA CAROÇAR QUEM ESTA TRABALHANDO!

    ResponderExcluir
  28. Você já tentou fazer o projeto dos seus moveis? Tenta então... conseguiu? Acho que não. Pq quem projetista/ designer de interiores/ arquitetos estudaram anos, e se dedicam ao maximo para fazer um projeto. E o que é mesmo um projeto? Não é só um desnhinho, são horas de dedicação, pensamento e quebra de cabeça para chegar a uma solução que se encaixe no seu ape e no seu bolso. Agora, você vai em uma costureira e pede a ela um orçamento para um vestido, e ela pede o tamanho, a cor, o tipo de tecido suas medidas corporais, e vc fala: ai, não sei nada disso, só quero uma ideia do valor... Mas como? Se vc pesar 45 kg vai ser uma coisa, e se pesar 100 kg vai ser outro valor... parece obvio né? Um vestido de seda é mais caro que um de algodão, certo? Obvio... Em moveis planejados é EXATAMENTE a mesma coisa. Depois se o projetista/ designer de interiores/ arquiteto te falar que "por cima" vai ficar R$5.000,00 e depois vc decide que quer outra cor ou outro tipo de puxador, que alias, CADA PEÇA TEM UM VALOR SIM, PQ CADA PEÇA É DE UM MATEIAL DIFERENTE, OU ACBAMENTO, OU TAMANHO OU QUALIDADE, OU VC ACHA QUE UM PUXADOR DE PLASTICO TEM QUE CUSTAR O MESMO QUE UMA DE AÇO INOXIDAVEL? Ai ele muda TUDO pq vc quer ver como fica de tal jeito, e pede 10 opções de cores e acabamentos... e cada opção o profissional se dedicou horas para fazer e calcular o valor, e dai ele te mostra que ficou R$7000,00. Ah, mas que absurdo né? Vc não tem a minima noção de nada!! Simplismente atendemos pessoas como vc e sabe o que acontece quando vc sai da loja depois de horas mudando o projeto e não "gostando" de nada? Simplismente o profissional perdeu seu tempo, desgastou sua mente, gastou luz e espaço para nada...

    ResponderExcluir
  29. No minimo vc poderia pensar antes de falar

    sim, quando vc vai ao shopping comprar sapato vc leva seu pé para experimentar, quando vai comprar para outra pessoa vc leva a medida dela ( o número) por que vc acha que algo sob medida seria diferente! pensa povo!

    mandando fazer um simples vestido, especialmente para vc, vc vai pelo menos 3x na costureira, gasta tempo provando, esperando ela marcar, conversar o que vc espera.... mas não! para os seus móveis sob medida que será algo que ira durar pelo menos 10 anos vc não quer se dedidar!

    quer moveis pronto? vai em loja de magazine! lá vc sai com um armário onde suas roupas não caberão, um sofá que não cabe na sala, uma mesa de jantar tão fora do tamanho que ninguém passa. Ai quero ver vc reclamar que não era isso que vc esperava, que queria algo mais sua cara.

    Da mesma forma que vc pede respeito a sua profissão, respeito o trabalho dos outros! seja ele projetista, médico ou lixeiro! cada um dedica um tempo e qualidade de serviço.

    ResponderExcluir
  30. Vc quer orçamentos sem projeto? Peça para um arquiteto quanto fica um projeto de uma casa, e se ele perguntar: qual tamanho? vc quer quantos quartos, suite ou quarto simples? Quer sobrado ou terrea? Vc gosta de ambientes integrados ou separados? Recebe muitas visitas ou não? E se vc achar que todas essas perguntas são idiotas e que não preceisa ele fazer o projeto já que vc só quer uma ideia de valores.... me desculpe mas um profissional como ele SÓ ESTÁ TENTANDO FAZER UM BOM TRABALHO, QUE É FAZER UM PROJETO PERFEITO DE ACORDO COM O QUE O CLIENTE QUER E PRECISA. MAS ACHO QUE VC NÃO FAZ A MENOR IDEIA DO QUE É SER UM BOM PROFISSIONAL, NÉ? DEVE FAZER O SEU TRABALHO NAS COCHAS E DE DE QUALQUER JEITO...

    ResponderExcluir
  31. Não vou nem criticar... o post deste blog foi criado em 2010 e o apartamento já deve estar todo mobiliado com móveis planejado das Casas Bahia.

    ResponderExcluir
  32. É assim mesmo.. vai em marcenaria o projeto as vezes nao fica lindo e real.. mais o valor e a qualidade sem duvidas nenhuma colocam qualquer loja de planejados no chinelo.... garbellimoveis@gmail.com confira nossos precos e servicos

    ResponderExcluir
  33. Vai nas casas bahia palhaça e enche tuas coisas de cacareco que não vao durar 1 mês,ou melhor more na rua

    ResponderExcluir
  34. Nossa adorei seu post
    você trabalha no que mesmo?
    Você pensa que os vendedores projetista não tem nada mais pra fazer?
    sao pessoas como você que me da nojo.
    Ainda acha lindo fazer um post explicando como fazer os outros de palhaço.
    Se você nao tem dinheiro, sugiro que va nas casas bahia e compre linhaa pronta pra não fazer as pessoas que precisam trabalhar perder tempo.
    Babaca.

    ResponderExcluir
  35. AAAAAAA já acabou????? tava tao bom ler....
    Mas acho q agora ela aprende né a respeitar nós VENDEDORES PROJETISTAS.
    Já estou tão cansada desse povinho (clientes pescoço) que só nos fazem perder tempo.

    ResponderExcluir
  36. Acho que você tem todo o direito de especular preço.. O que você não tem direito e de desrespeitar um profissional que da um duro danado para tornar os sonhos das pessoas realidade e uma pessoa mal educada e pobre de espirito como você vir achincalhar esse profissional que as vezes nem saiu pra comer pra se dedicar a seu projeto, mas relendo seu poste percebi uma coisa que achei muito interessante .. Você é uma cliente padrão Marabaz ou melhor não vou de comparar com essas pessoas que podem em alguns casos serem bem humildes ,mas a grande maioria tem muito boa educação e respeito . Seja muito feliz em seu novo apartamento você merece por ser uma pessoa de bom coração e que respeita o próximo.

    ResponderExcluir
  37. Baita texto infeliz. Quer cotação de quanto vai investir sem o mínimo de consideração ou mesmo vontade de realmente comprar então faça por conta, em casa, o projeto e plano de corte, cotação de ferragens e afins. Senta em uma mesinha bem quietinha e fica ali por horas e horas e no final de tudo, do levantamento de todo o material, eis que você terá o seu tão esperado valor de investimento, sabia disso? E outra... quer apenas saber quanto você acha que vai gastar conversa com seus amigos ou conhecidos que já fizeram e tira uma base com eles. Não aluga pessoas que usam disso para trabalhar e ganhar seu sustendo. Qualquer trabalho dado a outra pessoa precisa sim ser valorizado e pago. Nunca li tanta besteira em minha vida

    ResponderExcluir
  38. Sério isso, pessoas que usam da boa fé de profissionais para apenas se distrair em uma visita a um shopping, realmente um minuto de atenção de um profissional.
    É por GENTALHA assim que trabalhar em loja de planejados requer muito mais atenção e SACO para aturar pessoas assim.
    Se não tem dinheiro não faça os projetistas perderem seu tempo, se a grana ta curta compre em CASAS BAHIA, MAGAZINE LUIZa e aguente o tranco.

    ResponderExcluir
  39. VCS JÁ PARARAM PRA PENSAR QUE TUDO ISSO DEMANDA TEMPO PERDIDO DO VENDEDOR E DO PROJETISTA, SÃO PROFISSIONAIS COMO VC, VC GOSTARIA DE TRABALHAR DE GRAÇA? SE VC NÃO TEM DINHEIRO VÁ AONDE NÃO TENHA ATENDIMENTO PERSONALIZADO.

    ResponderExcluir
  40. Pelo amor... depois de tudo que se falou tem gente que vem fazer propaganda dos seus moveis aqui kkkk e ainda falar mal de loja de planejados. Cada um tem seu espaço no mercado, com suas vantagens e desvantagens saibam ter respeito. E pra voce pessoa ignorante Nao vá a loja de planejados nem marcenaria. Ou melhor nao compre moveis. Pois com esse pensamento vc nao merece nem os mais simples.

    ResponderExcluir
  41. nojo! aprende a da valor no trabalho dos outros! ridículo

    ResponderExcluir
  42. aff pessoas sem classes não sabem dar valor ao trabalho dos outros o engraçado e que se você vai a uma loja de planejado e não leva no minimo a planta kkk e obvio que é uma retardada

    ResponderExcluir
  43. AFF...nesses meus vinte e poucos anos na area ja me deparei muuuitas vezes com gente mal educada e desinformadas como voce querida... O problema realmente se resume em FALTA DE RESPEITO, e nada mais.
    Nao tiro seu direito de querer um preço, mas se vc nao quer investir "agora", somente quer uma noçao de valores, E SÓ PEDIR E TERÁAAA!!!!
    Acredite! faça o teste! diga o nome do seu empreendimento e o designer te dara uma previa beeeeemm exata do valor e ate pode te mostrar algo q fez pra outros clientes... sem stress pra nenhum dos dois.
    Olha querida... em relaçao aos valores, sinto te informar que planejados é complexo, e tem sim como baixar preço... mudando pequenas coisas em seu projeto, ja que sao peças. isso normalmente é feito c o aval do cliente.
    Enfim nao vou perder mais meu tempo com vc querida.... por que vc desrespeitou a classe... Com certeza vc deve ser uma daquelas pessoas oportunistas e desumanas...

    ResponderExcluir
  44. NOSSA QUE RIDICULOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!
    SUA VAGABUNDA DO CARALHO VAI FAZER OS OUTROS TRABALHAREM DE GRAÇA PRA VOCE???
    QUEM VOCE PENSA QUE É ???
    SE ACHA A MALANDRONA!!!!!!!!!!!
    NEM RELÓGIO TRABALHA DE GRAÇA!!!!!!!!
    VOCÊ NEM TEM DINHEIRO PRA COMPRAR NÃO VA ENCHER O SACO DO LOJISTA!!!!!!!!!
    O CARA ESTA TE FAZENDO UM FAVOR EM TE ATENDER...RIDICULA...DE GRAÇA!!!!!!!!!!!!!!!
    E VOCE AINDA RECLAMA???
    ENTENDA QUE UM ORÇAMENTO DEPENDE DO TRABALHO ARDUO DE UM PROFISSIONAL E TODA SUA EQUIPE...NÃO É PASTEL ESSA PORRA!!!!!!!!!!!!!
    E VC AINDA RECLAMA???
    VAI SE FUDER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  45. MÉDICOS FAZEM CONSULTA SEM COMPROMISSO?
    ADVOGADOS ENTRAM COM PROCESSO SEM COMPROMISSO?
    ENGENHEIRO FAZEM "DESENHOS " SEM COMPROMISSO?
    E PQ TEMOS FAZER ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO? VCS PESSOAS QUE PENSAM QUE TRABALHAMOS DE GRAÇA ESTÃO ENGANADOS, POIS TEMOS FAMILIAS PARA SUSTENTAR TB OK

    ResponderExcluir
  46. SE ORÇAMENTO FOSSE COBRADO QUE ERA O CORRETO, METADE DESSAS PESSOINHAS IRIAM ENCHER O SACO!!!

    ResponderExcluir
  47. Nossa, como vc é vaca e desorientada. Contrata um arquiteto pra vc ver se vao fazer algum desenho de graça pra vc sua louca! Vai pesquisar melhor sobre o trabalho dessas pessoas, descubra que os projetistas estudam muito pra resolver seu problema e atender suas expectativas no projeto, sua anta.. e ai ele só ganha se vc fechar os projetos, ganha por venda, se nao vender NÃO GANHA.. quer mesmo que eles gastem 5, 6 horas, as veses 2 dias pra fazer um projeto e te mandar por email ou passar preço pelo telefone? Acorda fia, ACORDA! nao sei em que vc trabalha, mas aposto que no final do mes vc quer ganhar, nao? Animal. Estúpida!

    ResponderExcluir
  48. Projetista Chatiado27 de maio de 2015 às 09:29

    sabe é uma realidade tudo isso que você descreveu, porem já parou pra analisar que isso e culpa sua ? você vai fazer orçamento na loja beleza, eu jamais trato meus clientes como louco pois até o fim quero atender bem seja ele o da casa inteira ou o que sonha com o banheiro. vou até o apartamento se possivel e meço ele completamente, dai te ligo pra você ver o projeto que levei 1 dia pra fazer com todo o meu conhecimento e estudo que tenho que buscar novidades todos os dias para lhe atender bem e com qualidade.Feito isso te ligo e você so quer os valores, muito bem agora me responda não te foi cobrado por um projeto de ultima geração de horas de um projetista quenão ganha absolutamente nada por ele ate que você compre, indelicadeza sua de não ir ver ou dele de nao querer passar por e-mail ou valores por telefone ? ainda sim lhe digo mais se fosse um pouco sincera apenas em dizer eu nao posso com um valor desse agora ou vou apenas pensar em uma peça o parar de ir em 52 lojas e voltar e falar que fulano fez um preço mais baixo famoso leilão não passaria por isso. Então a minha dica pra vocês e escolha loja pelo seu atendimento pelo pela qualidade e algo que você já sabe que você pode pagar. se você não pode compra um Gol não ficar orçando um Corolla existem inumeras lojas de planejado todos os tipos e valores não e dificil você ter ideia de valores ao entrar na loja.E se eu fosse você até removeria ou editaria esse poste anti-ético, rotulador, por algo que se você analisar vocês mesmo são os culpados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você! Nosso trabalho e de pura dedicação, pesquisa e interpretação, pra tentar realizar a ''idealização'' de um cliente, desde uma casa completa até uma sapateira, passamos horas na frente do computador colocando isso em pratica, e ai vem uma pessoa totalmente leiga no assunto, ignorante e faz um comentário BURRO desse. Vergonha alheia de quem postou isso!!

      Excluir
  49. Sabe oque eu acho, no minimo e falta de respeito com o profissional.
    Não sei qual a profissão de quem criou o esse blog, so sei que e no minimo desrespeitoso esse tipo de comportamento. Se todo mundo soubesse o quanto da trabalho elaborar um projeto, e que muitas vezes perdem vendas por causa de atos ridiculos como esse, teria no minimo vergonha de postar algo do tipo.
    Muitos projetistas são pais e mães de família que dependem da venda pra dar o que comer aos filhos. Ai vem alguem que comprou um apezinho ridiculo achando que e alguem e posta algo desse tipo.
    Gente vamos ter respeito com os profissionais seja de qualquer area for.
    Respeito não faz mal a ninguem.
    Vergonha !!!

    ResponderExcluir
  50. Querida, primeiramente vou te explicar o significado da palavra PLANEJADO : 1. Fazer um plano de. = .PROJETAR
    2. Definir antecipadamente um conjunto de .ações ou intenções. = PROGRAMAR
    3. Ter algo como intenção. = .PROJETAR, TENCIONAR

    Sendo assim cada projeto é único, personalizado, por isso você escolheu PLANEJAR os seus moveis. Logo, cada PROJETO tem seu valor diferente que vai de acordo com o cliente pedir, escolher e precisar.
    E se cada cliente tem uma necessidade, o vendedor (projetista) não tem BOLA DE CRISTAL pra adivinhar o que você quer pra te falar um preço logo de cara.
    Então vou te dar uma dica, se você for no shopping passear, não precisa levar sua planta. Porem se você for sair para PLANEJAR o seu ap, use o seu senso de logica e leve sua planta.
    Caso você não seja capaz de fazer isso, vá até a Casas Bahia mais próxima da sua casa que lá os preços são especificados em cartazes bem grandes, colados em cada móvel pronto, para que pessoas do seu tipo não fiquem em duvida quanto ao valor.
    Espero que tenha entendido, e que da próxima vez pense duas vezes antes de fazer comentários ignorantes e infelizes como esse, respeite a profissão e o trabalho do próximo !

    ResponderExcluir
  51. Aff vai lavar uma louça e pare de infernizar a vida de profissionais que nao estao ali para brincar de the sims.

    ResponderExcluir
  52. MINHA QUERIDA, SE VOCÊ NÃO VAI COMPRAR, ENTÃO NÃO ENTRE EM UMA LOJA, NÃO SOLICITE UM PROJETO, NEM MESMO LIGUE PARA LOJA, COLOQUE NO GOOGLE QUE VOCÊ VAI TER UMA NOÇÃO, AGORA SE VOCÊ NÃO TIVER NEM 5.000,00 PARA FAZER UMA SALA PLANEJADA, ESQUEÇA VÁ EM UMA LOJA E COMPRE UM PRONTO MESMO, COM CERTEZA VAI LHE ATENDER!!!!1

    ResponderExcluir
  53. Vai no magazine luiza e mobilia seu apezinho la, querida!

    ResponderExcluir
  54. Falta conhecimento ou falta auto-estima para essa pessoa. Porque como.o nome já diz Planejado. É algo feito cuidadosamente pensando em suprir a necessidade estética e funcional da pessoa , coisa que ela não sabe que tem valor por isso acaba ficando com produtos a pronta entrega de qualidade duvidosa. Porque o cliente que sabe planejar consegue obter um bom planejado pois as formas de pagamento são variadas e nos dias atuais é acessível a muitas pessoas, ela só não sabem ou não acredita podemR ter. é só deixar de lado esse pensamento de quê isso é algo absurdo entender que você pode também ter ao invés de falar do trabalho de profissionais que estudam muito para executar um trabalho de qualidade para levar conforto insatisfação qualquer que seja desde que esteja disposto a realmente realizar um sonho.

    ResponderExcluir
  55. Isso porque lidamos com projeto...e não moveis prontos...tipo casas Bahia..lá sim vc sabe o preço direto do gabinetinho! Um projeto feito para vc e nas suas medias leva tempo, criatividade de uam pessoa que estudou e gastou investimento para isso. Claro que existe exceções de profissionais. Mas entenda que projeto é projeto e não pastel que leva 5 minutos.

    ResponderExcluir
  56. "o vendedor te olha... te pede, imediatamente, a planta do apartamento (ah sim, claro! inclusive, todas as vezes que vou dar uma volta no shopping não esqueço de colocar a super planta do apê na bolsa"

    isso é o mesmo que eu ir na mecânica e não trazer o meu carro ¬¬
    ela saiu de casa pra orçar ou pra ir no shoping ???
    -gente ignorante, e parabenizo o vendedor e o gerente, a pressão é fundamental para o sucesso!!

    ResponderExcluir
  57. Bom, primeiramente achei ridículo e desnecessário esse seu post.
    Sou projetista e sofremos muito com clientes feitos vocês que adoram nos fazer de palhaços, se não tenho dinheiro para gastar em determinado local, simplesmente não entro, você deveria fazer o mesmo. Já que procuram preço e um atendimento mediano, porque não procurou as casas Bahias? Não desmerecendo o serviço deles, mas será que lá irão te dar toda atenção para o que você realmente necessita, será que ele também perderia o tempo dele e as vendas dele pra desenhar seu ambiente perfeitamente e passar o orçamento de acordo com suas necessidades? Tenta a sorte quem sabe, pelo que vi é isso que você procura, disponibilidade de atendimento, e pessoas que não se importam muito! Porém nosso trabalho é outro, apesar estar super desvalorizado, não cobramos pelo projeto que demoramos dias para fazer e ainda tenho que ver algo desse nível? É uma decepção perceber que tem pessoas que realmente não se importam com o nosso esforço, se corremos atras e nos importamos com você é porque temos interesse em vender. Melhores amigos? Não querida! Isso é saber fazer um bom atendimento, fazer com que as pessoas se sintam satisfeitas, que elas consigam através do nosso projeto viver melhor, ter um espaço mais agradável. E sobre valores, porque não fala quanto tem para investir? Seria bem mais fácil trabalhar com os matérias adequados para o seu orçamento, para evitar que pessoas como você saiam falando mal do atendimento e do material só por não terem dinheiro para pagar. Estou indignada da forma que tratou desse assunto, nem relógio trabalha de graça!!!!! Espero que você mude esse seu pensamento medíocre e reconheça as profissões, se nos importamos é porque temos interesses. Ah uma dica, nas Casas Bahias você não precisa levar a planta... kkkkkkk

    ResponderExcluir
  58. POR QUE SOFRER TANTO PARA TENTAR SABER QUANTO GASTARIA AO FAZER MÓVEIS PLANEJADOS?
    Resposta: Vc não tem condições financeiras de ter moveis planejados. Vá as casas Bahia e compre lá... Lá é tudo dentro do seu orçamento... do seu bolsa-família... Vc não é pobre só de bolso, vc é pobre de espírito. E com certeza deve ser desocupada... Pq quem trabalha não tem tempo de bater perna por ai... como vc cita que faz... Vá trabalhar, sai do bolsa familia...

    ResponderExcluir
  59. Seu blog e muito CHULO, uma perca de tempo lê-lo.

    ResponderExcluir
  60. NÃO VÁ NO MOVEIS PLANEJADOS. VAI NA CASAS BAHIA, M M MOVEIS, SALFER, TODAS ELAS TEM MOVEIS BARATOS SE É ISSO QUE VC PRETENDE COMPRAR. NÃO PERCA SEU TEMPO E NÃO DESPERDICE O TEMPO DOS PROFISSIONAIS.DEIXE PRA QUEM QUER MOVEIS PLANEJADOS. DESOCUPADA

    ResponderExcluir
  61. Deve ser muito dificil para voce trabalhar a noite toda, atendendo seus clientes na zona e ainda achar tempo para encher o saco dos projetistas.
    Parabens !

    ResponderExcluir
  62. Engraçado, ela escreveu esse monte de besteira (pra não usar outro termo) e sumiu... Não argumentou mais nada, por que sera? Haa deve estar passeando no shopping kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao Bela, ela esta trabalhando duro, como faz todos os dias atendendo clientes.
      NA ZONA

      Excluir
  63. Sua louca vc vai parar no inferno ... lá é o lugar de pessoas como vc , que fazem o que faz sem remorço , pena que vc está sendo maldita por toda essa equipe de profissionais , e acredito que vai cair sobre seus ombros , ou tenho certeza que a loja onde vc fechou se entregar vai , todos estão torcendo contra sua montagem , sua louca ... se entregarem .... se vc tivesse uma foto colocariamos copmo procurada em todas as lojas de planejados , te desejo a lei do retorno , que façam com vc , tudo aquilo que vc plantou com todos os projetistas

    ResponderExcluir
  64. Olá dona do blog, achei impressionante sua falta de noção para montar um pequeno apê. Um amigo antes disse que seria como falar com um pintor quanto seria para pintar uma casa velha sem ele olhar a mesma!!!! você sabe o que é sondagem?? ou breefing?? se você vai pra rua pesquisar preço de móveis planejados, ou leva a planta com as "MEDIDAS" ou agenda uma medição no local. Eu como arquiteto achei que você foi muito corajosa para passar esta vergonhar e ainda fazer um blog!! A minha dica é para você se planejar melhor quando for montar um ape ou uma casa. Não tem noção como é difícil fazer projetos para pessoas do seu nível de ignorância. Boa sorte na suas escolhas

    ResponderExcluir
  65. O post dela é de junho de 2010...
    Vcs acham q ela ainda olha isso aqui?

    ResponderExcluir
  66. A sua vagabunda,como eu queria que você tivesse sido atendida por mim,exatamente na empresa em que todos citam que humilhamos gente do seu tipinho,sabe porque fazemos isso?Colocamos você no seu lugar,sua vaca?E exatamente este tipo de tratamento que você e sua lai de gente sem respeito algum por por nos,seja lá projetistas,vendedores e etc.
    A nossa empresa é conhecda como uma empresa QUE HUMILHA(COLOCA PESSOAS DO NIVEL,QUE DIGA-SE DE PASSAGEM É BEM BAIXO)E QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA COMPRAR ARMARIO PLANEJADO PORRA NENHUMA,EU ACHO QUE VOCÊ SUA VACA TÁ E MENTINDO,NUM COMPROU AP PORRA NENHUMA.NÃO TEM DINHEIRO NEM PRA COMPRAR NA MARBRAZ VOCÊ DEVIA IR ERA PRO INFERNO SUA INFELIZ,POR ATRAPALHAR E FAZER PIADINHA COM PROFISSIONAIS COMO NÓS QUE SOMOS PAIS DE FAMILIA.AH SUA IGNORANTE,EU SOU ARQUITETA E ATÉ PRA FALAR UM OI EU COBRO!VOCÊ DAR O SEU RABO DE GRAÇA?VOC~E DEVIA PROCURar era lavar pratos e virar do lar sua vacccccccccccccccaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!ANTES QUE EU ME ESQUEÇA,EU JAMAIS ATENDERIA OU SEUQER PERDERIA MEU TEMPO FZENDO PROJETO PRA VOCÊ PORQUE,PELO SEU PERFIL SO EM VER A SUA CARA JA FARIA O FILTRO QUE VOCÊ É UMA PESSOA POBRE EM TUDO!DELETA ESSA PORRA DESTE POST SUA IMPRESTÁVEL!E RESPEITE A NOSSA CATEGORIA!

    ResponderExcluir
  67. A blogueira só esta falando da experiencia dela, só isso, se ajudou alguém, beleza, se não ajudou, paciência. Ela disse que só queria ter uma noção de quanto custaria um quarto ou uma cozinha, mas o vendedor sempre pede a planta do imóvel, se o vendedor dissesse o valor médio aproximado de tal quarto ou cozinha, ninguém perderia tempo, nem ela, nem o projetista. O absurdo esta na mal interpretação do texto e esse monte de palavrões desferidos a blogueira.

    ResponderExcluir
  68. Olá,

    Deixo nossos contatos caso desejem enviar a planta para receber orçamento de móveis planejados feitos em MDF sob medida.

    dcoratt@dcoratt.com
    (11)2085-6168
    (11)94159-1170 WhatsApp
    Atenciosamente Marcenaria D'coratt Móveis

    ResponderExcluir
  69. Muito esclarecedor!
    Parabéns pelo artigo!

    ResponderExcluir

Comentários são super, extra, mega bem-vindos!!!