terça-feira, 7 de setembro de 2010

Voltando...

Oi!! Nossa como abandonei o blog, né? Eu sei, eu sei... não tem desculpas! Estou tão cheia de coisas para fazer... além de meu trabalho de 9 horas, minha segunda graduação e minha pós graduação em andamento, ainda peguei aulas particulares para dar... I´ve been working like a dog!! Tudo pq, após revisão de contas e juros do novo apê, e da bolada que pagaremos nas chaves, comecei a ficar assustada... e estou fazendo o que posso (e o que não posso) para me sentir mais tranquila com a graninha que entra no começo do mês... acabo não conseguindo nem pensar em escrever no blog... uma pena pq, de verdade, tenho visitado todas! (mesmo que sem logar no blog, pois, acreditem ou não, havia mudado minha senha e, pelo stress (ou quem sabe ato falho) me esqueci dela completamente... hoje consegui recuperar a senha através de contato como o google...

Bom, chega de churumelas! O negócio é o seguinte... queria comentar com vcs sobre o andamento da minha obra... (minha não, da construtora hehehe). Estou apreensiva pois a entrega está prevista em contrato para final de outubro! Falta um pouco mais de um mês!! Estou m-o-r-r-e-n-d-o!!! Quero me mudar amanhã!!

E o medo de a obra atrasar?? Ligo na construtora e na incorporadora todos os dias (exageraaaaada...) e pergunto sobre status da obra... todos me dizem que a obra está em dia e que não há previsão de atraso na entrega!! Será?? Eles deveriam me avisar com certa antecedência, não? Não há nada previsto em contrato sobre avisos de atraso, mas penso que, por questões éticas, deveriam me avisar.... alguém aí já esteve na mesma situação que eu e sabe como que as construtoras-incorporadoras têm agido neste sentido? 

Para agravar meu transtorno de ansiedade (exageraaaada novamente rsrsrrs) eu e namorido moramos de aluguel e queremos nos mudar logo... teremos que gastar com o apê alugado pintando e consertando umas coisinhas para entregá-lo em ordem... e a vontade de fazer isso?? ZERO!! Gastar com este ape velho-feio-sujo-amarelo ao invés de gastar com meu apê lindo-cheiroso-novinho-branquinho?!!! (eu e namorido chamamos este apê atual de velho-feio-sujo-amarelo, tudo assim, na mesma frase huahauhauhahauhau)
Tenho que avisar a dona deste apê que iremos nos mudar para que não paguemos multa do aluguel... mas e aí? Que data avisamos??? ai ai só rindo mesmo!!

Bom, para ilustrar este post, vou mostar as fotos do andamento da obra, publicado no site da incorporadora como andamento referente ao mês de julho... a atualização para o mês de agosto deve ser colocada no site logo mais... se alguém aí entender algo de obras e afins dêem uma analisada e me digam se acham que será entregue on time!!!


perspectiva da fachada

fachada atualmente

execução cachilho da varanda (é assim que estava escrito no site)

execução piscina

execução churrasqueira piso térreo

execução piso decorativo - térreo
*por que não colocam fotos do interior dos apartamentos????

Enfim, Obrigada pela compreensão de todos!! De verdade!!! Amei os comentários do post anterior!! Sei que muitos acharam a cozinha escura, mas estou começando a me acostumar com a ideia e a ver parecidas em revistas de decor e tenho sonhado muito com a cozinha lindona!!

Assim que acabar de escrever este post, vou visitar a todos e dar meus pitaquelos (achando que alguém entende meus neologismos!)  Obrigada por me acompanharem e ignorarem minha loucuras rsrsr!!

obs: acabei de notar que tenho uma mania um tanto esquisita (e até esquizofrenica), fico comentando a mim mesma , entre parêntesis... sério!! o pior é que enquanto escrevo vem a vozinha dizendo: "exageraaaaada" ou "louca"... hauhauhauhauh!! se me conhecessem fugiriam para o outro lado da calçada se cruzassem na rua comigo não é mesmo? hauahuahuahuha!!  medo, medo, medo!! rsrsrsrs

obs 2: ainda quero falar sobre mais coisas.. para não esquecer vou colocar aqui posts prontos (na minha cabeça rsrsrs) que quero postar:
- Piso laminado
- Móveis rústicos
- Financiamento e Assessoria
- Acabamentos oferecidos pela construtora
- valores móveis planejados DiFratelli
- fotos perspectivas do apê novo
(não necessariamente nesta ordem...)

9 comentários:

  1. me acabei de rir com seu post. eu as vezes incluo parênteses, muita reticências ( o famoso 3 pontinhos) e fico me policiando pra não ficar fazendo isso pq acho que ninguém vai entender. Mas lendo o seu post eu consigo entender perfeitamente....dá até um movimento no texto ...rsrsrsrs. Meu noivo me pergunta sempre: "pra quê tantos pontinhos?"

    ResponderExcluir
  2. SM, muito lindo o seu apto! Não consegui ler tudo ainda, mas já virei seguidora...

    Vamos trocar idéias de reforma/decoração. Passa lá: http://reformaemtemporecorde.blogspot.com

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. esta ficando ótimo, acho que ansiedade é uma epidemia que atinge as pessoas que estão reformando e/ou construindo!!! ao menos comigo funciona assim: durmo e acordo pensando na obra!!!? será que estou doente??!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. olá! Essa obra está vento em popa, hein? Bom, mas se vc quer se mudar em breve tem que agilizar esses planejados mesmo porque daqui a pouco as lojas param de aceitar pedidos, e aí só no ano que vem!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Ai!!! Eu também tenho essa mania esquizofrênica!!! Eu sempre me comento entre parênteses!!

    Acho que sua fachada é linda, agora se vai entregar a tempo, sei não hein!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Amei seu blog!!!
    Menina, sua obra tem prazo de entrega e a minha, que cada dia que vou lá, invento uma coisa diferente? Não vai acabar nunca!!!! rsrsrsrsrsrs
    Seu apto vai ficar lindo!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oii querida! Não se preocupe com as sapatas, nada de desespero. Quando você vai fazer armários na cozinha, pode escolher suspenso (que é o seu caso) ou com sapatas (aquele negócio de alvenaria que fica embaixo do armário). Os dois jeitos são lindos!
    Então, sobre avisar o proprietário do apartamento... Também passei por isso e decidi que avisar antes é melhor. Então, avisei hoje. Se não der para eu sair em 30 dias, acho que ele não vai me despejar, né? Pelo menos, fico livre de mais um mês de aluguel... heheh
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi oi!! Adorei o seu blog! E estamos numa situação muuuito semelhantes. Bom, pelo o que vc mostrou das fotos da obra, realmente não está com jeito de que vai atrasar. O meu apê (Construtora Cyrela) estava agendado para entrega em nov/10. Há duas semanas, recebemos o comunicado adiando a entrega p/ jan/11. O site mostra quase nada da obra, só fotos externas.

    Mas me fala uma coisa...vcs vão financiar? A construtora já liberou os documentos que os bancos pedem?? Na minha construtora nunca consigo esse tipo de informação...

    Antes de sair do alugado, amiga, não se esqueça de considerar o tempo q o prazo q o banco demora p/ liberar o $$ do financiamento, ok?

    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Terimakasih telah memberikan informasi menarik. Jika tidak keberatan, silahkan anda mengunjungi blog saya, banyak artikel menarik seputar Tutorial Iphone, contohnya seperti dibawah ini.

    Cara Menyimpan Video Dari Instagram di Iphone Dengan Aplikasi
    Aplikasi Save Video Instagram di Iphone
    Cara Menghidupkan Hotspot di Iphone

    ResponderExcluir

Comentários são super, extra, mega bem-vindos!!!