quarta-feira, 14 de julho de 2010

PLANTA DO MEU APE E ALTERAÇÕES QUE SOLICITEI

Como prometi, apesar de fora da ordem, vou postar aqui a planta do meu ape...
Gostaria muito de ouvir (ler) o que pensam sobre as alterações que fiz (principalmente a do banheiro que explico logo abaixo da planta).

Olha ela aí:
Esta é a planta original, do material de divulgação do empreendimento.

Houveram duas etapas de personalização, em que a construtora chamou a gente para permitir que fizemos solicitações de modificações no "padrão" do apartamento (claro que tudo mediante a pagamentos extras).

Primeira: etapa de personalização de elétrica, hidráulica e estrutura (espalhei tomadas pela casa inteira e foi aí que pedi mudança no banheiro da suíte master (que está circulada em vermelho) e me ofereceram a instalação deste balcão na varanda já com ponto de gas (recusei pq ficava muito caro e pq naquela época não queria o balcão - deu para perceber que hoje eu quero né... rsrsrrs) E a segunda etapa que era a personalização dos acabamentos: revestimentos de áreas frias, bancadas e metais (falei sobre num post futuro)...

Pois bem, meu ape portanto, originalmente teria 3 suítes... Nossaaaaa 3 suítes!!! Pois é mas 3 MINIS suítes!! O banheiro do casal era mini mini, mais ou menos um lavabo com boxe... e meu sonho de criança sempre foi ter uma banheira... "ah claro tenta colocar uma banheira em um lavabo!"... não vou mentir que até tentei bolar projetos com mini banheiras para meu mini banheiro... mas era realmente impossível! Então cheguei na hora para a arquiteta e pedi para derrubar a parede e transformar 2 banheiros em um só!
Aí, óbvio que o namorido já começou: "se vc visse um ap à venda com 3 suítes e um com duas e uma banheira por qual pagaria mais?" Claro, Senhor Racional... sem dúvida ele tem razão no quesito valorização do imóvel... mas e o lado emocional? poxa é meu primeiro ape e eu vou pagá-lo até morrer!!!! Se vou me enforcar de $ por causa dele pq não farei exatamente o que quero com ele?... vou ficar pensando em quando eu for vendê-lo??? e o tempo que eu morar nele?? não vou poder curtir MINHA banheira? Se for assim nem vamos colocar quadros na parede... furar a parede vai desvalorizar!!! e blablabla

...Já imaginaram o meu discurso né? Se eu acabei de escrever, três anos depois lembrando dos meus argumentos e teclando afundando as teclas do teclado, imagina como falei com ele na hora... hauhauhuahau!! óbvio que ele concordou em fazer o banheiro grande perdedo uma suíte!! Mas.... sempre que conto para alguém que tenho 2 suítes por opção as pessoas parecem horrozidas... E no fundo me bate uma mini dúvida... será que fiz o certo?

Enfim, esta é a planta específica do meu ape... o banheiro está com todas as sinalizações de modificações e ali, do ladinho direito dá para ver como ele vai ficar... a banheira vai ficar ali na horizontal ocupando o espaço de onde seria um box menor até quase chegar na pia....


Espero que gostem... e espero ter logo dindin para comprar minha banheira e esquecer esta culpa quando usar minha hidro!!! rsrsrsrs

11 comentários:

  1. Banheira é tudo de bom! Vale a pena sim... e lhe respondo...se tivesse opção ficaria com um apt de 1 suites e mais a banheira...rsssss...

    Até pq na realidade vc está perdendo duas suites..rssss

    ResponderExcluir
  2. Oi! HAHAHAHAHAH... Gargalhei com as caveirinhas lá no blog! Hahahaha...
    QUe apêzão maravilhoso!!! Grandeee.
    Olha, eu faria o mesmo que você. Hoje em dia as pessoas estão customizando os apês para seu estilo de vida em vez do padrão obrigatório. E nem sei se tirar uma suitinha para colocar uma mega power desvaloriza. Ao contrário, as famílias estão cada vez menores e quem merece conforto na casa são aqueles que trabalharam para comprar. As crianças, se adaptam dividindo um banheiro só.
    Adorei seu apê! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho que vc teve uma idéia maravilhosa, eu também faria assim. Ter uma banheira é tudo de bom, nessa minha casa eu não vou ter mas na próxima quero ter, e afinal não é tão ruim assim ter só duas Suites. Lindo seu Apê.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia SM,
    Obrigada por fazer parte do meu blog, seja bem vinda sempre!
    Que emoção deve ser poder modelar seu 1° lar do jeitinho que a gente sempre sonhou!
    Bjs e um ótimo dia pra vc.

    ResponderExcluir
  5. Olá querida!!!
    Olha, eu não ligo pra banheiras, aqui no meu apê (onde moro com a minha mãe e minha irmã) tem uma banheira na suíte da minha mãe e sabe quantas vezes eu já usei? Nenhuma hehe! E olha que moramos aqui há 6 anos!
    Mas se vc quer uma banheira, acho que fez certo sim! Além disso, acho que seu apê é grande o suficiente pra vc não pensar em se mudar tããão cedo (o meu por exemplo tem 2 quartos e penso no futuro em ir pra um de 3 ou 4 quando os filhos chegarem...). Por isso, tá certo seu raciocínio em não ficar pensando na hora da venda, sabe lá quando isso vai acontecer? O único porém vai ser quando vc tiver filhos (eu nem sei se já tem), imagina a briga pra ficar com a suíte que sobrou? Heheheh!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, concordo com as meninas, vc esta certíssima, para que 2 suites se vc pode ter uma master suite rsrs...
    Pense no agora, claro temos que pensar no depois né, mas vcs estão batalhando e depois ver que o sonho realizado da banheira esta ali, é muito melhor...
    E acho que valoriza do mesmo jeito, afinal uma banheira é tudooo.
    Bjooos

    ResponderExcluir
  7. Que apêzão lindo! Sem contar esse terraço maravilhoso. Super concordo com a banheira, principalmente se é um sonho seu. Tem até mais um motivo: se você já está pensando em baby, crianças adoram banheira... Nessa minha casa, ainda não terei banheira, mas, na próxima, ela não me escapa!
    Só fiquei pensando aqui... será que não dá para ter mais uma porta no banheiro da 2ª suíte para que ele se transforme também em banheiro social? Assim, não é preciso entrar na suíte alheia caso o habitante da ex-suíte queira usar o banheiro... Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sua planta, mas não entendi onde vc pretende colocar a banheira, pelo que entendi, existe um shaft entre os dois chuveiros, né?
    BJ

    ResponderExcluir
  9. Ficou perfeito o seu banheiro!!! E, sinceramente, não vejo motivo nenhum p/ desvalorizar o imóvel, muito pelo contrário. Já vi gente que comprou apartamento justamente por causa de uma banheira...
    Eu pensei muito em fazer exatamente isso que vc fez, mas no meu caso, infelizmente, são apenas dois quartos. O terceiro quarto, foi revertido p/ ampliar a sala, ou seja, se eu tirasse um banheiro, sobraria apenas o banheiro da suíte e um lavabo...snif!!
    E parabéns pelo apê! A planta é linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Muito bom seu apartamento! Adorei!

    Mas, ficou uma dúvida quanto o banheiro da suíte que você destruiu...

    Vi que não há banheiro social e sim um lavabo. A suite que vai virar somente quarto vai ter que usar o banheiro da sua suite ou da outra suite quando quiser tomar banho? Ou você vai usar o banheiro da suíte do outro quarto e transfomar em social, e ficar com 1 suite, dois quartos, 1 banheiro social e 1 lavabo?

    Fiquei curiosa!

    Parabéns pelo ap!

    Beijocas.


    www.soumaisminhacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie... sei que já faz muito tempo que escreveu este blog, mas AMEI a planta do seu apartamento! Estamos namorido e eu, procurando apartamentos, mas nenhum que encaixe todas nossas necessidades, e essa varanda gourmet, closet e entrada independente para cozinha são TUDO!
    onde fica o seu apartamento? Quero ser sua vizinha!!! rsrsrs

    Se puder me enviar um email, vou ficar mto feliz!!! rs beijos e parabéns pelo ape!
    talitanaomi@yahoo.com

    ResponderExcluir

Comentários são super, extra, mega bem-vindos!!!