domingo, 18 de julho de 2010

mais sobre BANHEIRAS!!

A obsessão continua!! Viro madrugadas seguidas só vendo banheiras na net!! Que loucura!! hauhauah! Por isso será meu terceiro post seguido sobre o mesmo assunto: adivinhem... BANHEIRAS!! huahaha!!

É que achei umas infos bem legais além de fotos que podem ajudá-las a visualizar como ficará o meu banheiro!! E também ajudá-las a se informarem sobre, para quem for fazer uma banheira em casa... Pois bem, para começar queria postar estas fotos que mostram como estará disposto o box ao lado da banheira com o quadradinho da coluna de água (polêmico) separando os dois... Flavitchas e Paty acho que deu para entender melhor, certo?
Esta foto é para lembrar que quero nichos (mas acho que não poderei ter):
ahhhh! eu quero nichos com luzes amarelas!!! e este mármore na parede? LINDO! (a bancada do meu vai ser deste mármore travertino... mas só a bancada... :( e está incluído na entrega do apartamento com acabamentos pela construtora)



Aqui umas fotinhos de banheiras um tanto exóticas e algumas engraçadas:
para quem tem um banheiro maior que a sala....



porque não relaxar em frente á tv?



pq fazer projeto de iluminação no banheiro? compra logo uma banheira com LEDS imbutidos!! rsrsrs


Se não gosta de Tv, dá para relaxar lendo um livro (como virar as páginas sem molhar o livro? I have no idea!!)


Ora ora, o banho relaxante da cinderela!!



AMEI!! É uma tampa de ralo com um carinha suicída!!!


Bom, para este post ficar GIGA mesmo e mostrar o tamanho da obsessão da pessoa, vou postar um textinho que peguei na íntegra de um site de banheiras (Banheiras Trevi), que explica todos os cuidados que devemos pensar ao ir em busca de uma banheira ideal:
(não se preocupem, minhas obsessões são passageiras, provavelmente dentro de uma semana estarei obcecada por outro item relaiconado ao ape e terei esquecido da banheira... Nada como AUTO-CONHECIMENTO!! hauhauhauauh!!


Superfície da banheira:
O material que forma a superfície é responsável pelo brilho e, principalmente, pela impermeabilidade da banheira, impedindo vazamentos. É muito importante considerar a espessura e a aderência dessa superfície com o reforço de fibra: um material pouco espesso - “gel coat” ou acrílico com chapa igual ou menor que 2 milímetros - proporcionará um descolamento, isto é, surgimento de bolhas, microfissuras e manchas pretas. O acabamento sempre deverá conter metacrilato.

Aparência e acabamento
•Deve ter alto brilho, estabilidade de cor, superfície higiênica e ser isenta de porosidade. A existência de poros provocará absorção de umidade e, consequentemente, o envelhecimento precoce através do surgimento de manchas amareladas.
•O acabamento além de conter “metacrilato” deverá incluir tratamento contra raios UV. A falta desse tratamento não permitirá que a banheira possa ficar exposta ao sol.
•A superfície deve permitir fácil manutenção. A existência de porosidade e a falta de tratamento contra raios UV provocarão o acúmulo de gordura (presentes na pele e nos sais/essências para banho) formando uma “crosta” de remoção quase impossível.

Construção do corpo
•O corpo deve ser monobloco e suportado por uma base super estruturada. A espessura do corpo e a base permitirão que sejam efetuadas instalações – sem custos adicionais - autossustentáveis e sem necessidade de um berço de cimento armado.
•Espessura do material - O corpo deverá ter capacidade de suportar, sem entortar, a pressão de alguns dedos da mão isto é, deve ter espessura condizente a não permitir microfissuras e trincas.
•Uma base super estruturada normalmente é evitada em razão do seu custo significativo (a necessidade de cortar custos impele os fabricantes a evitar os custos que não apareçam). É importante que essa base seja construída como uma colméia para evitar troca de temperatura da água contida na banheira com o piso frio.
•O conjunto corpo/base deve permitir a instalação de um Box. A borda da banheira deve ter espessura suficiente para acomodar o peso de um Box e a base da banheira deve ter capacidade para permitir que o usuário possa pisar sem provocar microfissuras (início natural das trincas e consequente vazamento).
•O piso da banheira deverá ser antiderrapante. Piso totalmente liso é um acelerador de escorregões e causador de sérios acidentes. Também deve ser observado que assentos anatômicos deverão ser evitados quando houver instalação de box (ou ducha) sobre a banheira – neste caso o piso deve ser reto e antiderrapante.

Hidráulica
•Verificar se a tubulação chegará completa e se foi pré-testada na fábrica. A falta de qualquer parte da tubulação implicará em adaptação no momento da instalação e dificultará o “balanceamento” da motobomba reduzindo a eficiência da hidromassagem e a vida útil do motor. A inexistência de teste na fábrica vai contribuir, de maneira significativa, com o surgimento de futuros vazamentos, muito difíceis de serem observados antes de causarem um grande estrago.
•Observar o diâmetro da tubulação que deve ter passagem para um fluxo e vazão sem estrangulamento. Muito cuidado com tubulação com diâmetro inferior a 40 mm (quarenta milímetros).
•A tubulação deverá ser toda em tubos de PVC rígido e curvado a quente. A falta de curvatura obrigará a utilização de conexões que contribuirão para a restrição da passagem da água diminuindo, dessa forma, a vazão e o desempenho dos dispositivos de hidromassagem.
•Jamais permitir um circuito hidráulico composto de mangueira, pois esta irá amolecer e dobrar com a temperatura da água. Os arcos formados pela dobra irão acumular água servida transferindo-a de banho para banho.

Hidromassagem
•Diferentemente do que se imagina a hidromassagem não é um jato de água jorrando de uma mangueira em direção ao corpo. A hidromassagem consiste em obter-se ar da superfície e, no interior do dispositivo de hidromassagem, mais precisamente no “venturi”, introduzir uma bolha com esse ar, no fluxo da água. Ao chocar-se com o corpo ocorrerá a explosão da bolha de ar originando a hidromassagem.
•Uma hidromassagem perfeita deve incluir um equilíbrio balanceado entre a quantidade de dispositivos, diâmetros de tubulação hidráulica e de ar, tudo compatível com a capacidade do rotor e do motor da motobomba. Um número muito pequeno de dispositivos (ex. três) exigirá que o corpo “deva procurar a hidromassagem” ao invés de beneficiar-se da “localização” de uma quantidade ideal de dispositivos de hidromassagem (mínimo quatro, preferivelmente mínimo de seis) nos pontos estratégicos da banheira.
•Uma hidromassagem será considerada “ideal” quando puder contar com dispositivos de hidromassagem que atinjam, de maneira uniforme e contínua, as áreas da coluna dorsal, ancas e coxas. Essas regiões são consideradas ideais por serem as mais suscetíveis ao stress da dor e à incidência da celulite.
•Controle da admissão do ar. A banheira deverá conter um dispositivo para controle da admissão do ar, pois peles muito sensível, com a incidência de um fluxo não proporcional de ar, receberão um “incômodo” ao invés da hidromassagem.

Importante
•Por medida de segurança a banheira deve conter dois dispositivos de sucção. Sucção é o dispositivo pelo qual a motobomba retira (suga) a água contida na banheira e a injeta nos dispositivos de hidromassagem. Essa sucção pode ser expressa como um aspirador – se qualquer parte do corpo interromper (tampar) mesmo que parcialmente esse dispositivo estará recebendo um forte “chupão”. A existência de dois dispositivos fará com que a “carga” seja dividida evitando que partes frágeis do corpo recebam um hematoma.
•Acionador pneumático e/ou eletrônico. Certificar-se que a banheira inclui o dispositivo liga/desliga incorporado, pois a falta deste dispositivo obrigará o usuário instalar um interruptor com blindagem a uma distância segura – o interruptor blindado não poderá ser alcançado pelo usuário quando este estiver dentro da banheira. Por ser pneumático e/ou eletrônico de extra baixa tensão o acionador acoplado à banheira jamais causará choque elétrico nem terá o perigo de um interruptor.

(fontes: sites americanos, site casa.com, site Banheiras Trevi)

14 comentários:

  1. Adorei as banheiras...é uma pena no meu apê não caber...marido ia competir...rsss bjs

    ResponderExcluir
  2. Banheira também é meu sonho de consumo, mas meu apê não comporta esse pequeno luxo.

    ResponderExcluir
  3. Lindas banheiras, sonho total de consumo rs
    bjo

    ResponderExcluir
  4. haaaaaaaaaaaaaaa entendi!!!!vai ficar lindo!!!!! adorei a banheira de leds....com todas as luzes do banheiro apagadas e só os ledizinhos acesos deve dar a sensação de nadar no céu!!! (ui que profundo isso)

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei da nave espacial maior que a sala... Rs... E o que é aquela banheira sapato??? HAHAHAHAH... Tem cada uma não???
    E aí já descobriu a banheira que cabe? Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amei esse banheiro com mármore na parede. É muito ryco!

    Seu banheiro vai ficar lindo com banheira, box e bancada de mármore.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Ahhh... esqueci de dizer...

    Então, o meu follow (do blogspot) está desativado. Então, estou colocando os blogs que eu sigo no blogroll mesmo. Fica mais fácil para entrar nos blogs que eu adóóóóro!

    ResponderExcluir
  8. Hahaha olha a obsessão!!
    Menina pq vc não poe banheira de salto alto? hahahah cheia de glamour!!!
    Agora entendi perfeitamente seu banheiro, e acho q vai ficar lindo!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  9. Florinha...respondi suas perguntinhas por e-mail tá? beijinhos e obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  10. Quando eu crescer quero um banheiro com banheira rsss

    Obrigada pelo coment lá no blog, só fiquei com uma dúvida, como vc menciona o MDP no início e no final, fiquei sem saber qual material deu problema com a sua amiga. Conversei com o rapaz da Italínea e ele me disse que os armários que estou comprando são de MDP, mas agora fiquei preocupada.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelo esclarecimento.

    Bjs e boa noite.
    Neili

    ResponderExcluir
  12. Menina, ri muito com seu comentário hehehe!!
    Obrigada pelo elogio!!
    Cade as novidades por aqui? Será que a sra. pode no seu próximo post falar de outro comodo do seu apê? hauhauha
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Também quero uma banheira no meu projeto, estou dia e noite procurando a melhor disposicão, gostei muito do seu blog.
    Quero uma banheira dupla,acredito ser mais confortável, com isto tenho que pensar muito bem em distribuir o espaço.
    Beijos

    ResponderExcluir

Comentários são super, extra, mega bem-vindos!!!