terça-feira, 27 de julho de 2010

ATRASADA!! Mas com novidades: MÓVEIS PLANEJADOS!!!

Nossaaaa!! Nunca achei que fosse ficar tão desesperada por não conseguir escrever num lugar!! hauahuha!!

Estava com medo de parecer que abandonei as ideias para meu primeiro apê!! Nada disso!! Acontece que voltei de férias e estou na correria para ver financiamento do meu apartamento, já que a previsão de entrega do apê é para fim de outubro e tem mil e uma instituições me ligando e me passando duzentas e setenta e sete coisas e taxas que nem sei o que são e nem para que preciso!

O fato é que não entendo nada disso (namorido muito menos) mas precisamos decidir qual banco financiará nosso saldo com o apê já que é assim que funciona após a entrega das chaves e fiquei estes dias correndo atrás de infos!!

Nesta sexta terei uma reunião com uma assessora e pretendo decidir isso de uma vez por todas!!

Tenho mais novidades que queria falar com mais calma... mas não estou aguentando e quero compartilhar!! Fechei de vez alguns móveis com uma empresa de planejados!! Eeeeeeeeee!!!!

É a DIFRATELLI fatto undade que fica na Av. República do Líbano. A moça que me atendeu tem sido suuuuper fofa e compreensiva além de ter me dado toques e sugestõe smuito legais e sinceras! Não era a intenção fechar negócio ainda mas nos ofereceram condições tão tão tão boas que não conseguímos recusar!!

Superei traumas, resquícios daquele tempo em que era desinformada e andava sem a planta do apê no bolso da calça...rsrsrsr

Quero postar as imagens dos móveis planejados mas estou sem tempo de explicar um por um... Vou postá-los e nos próximo post falo um pouco mais sobre cada detalhe e explico melhor cada cantinho da casa...

Mas quero a opnião de vcs, visto que só concluíremos o projeto em si quando a arquiteta puder visitar o apartamento e medir tudo, isso só acontecerá qnd a obra liberar... asssim, tenho tempo para mudar de ideia algumas muitas vezes antes de bater o martelo no projeto... (na cor da cozinha, por exemplo, assunto polêmico com namorido)...

Bom, elas estão aí... espero que sejam mais auto-explicativas do que imagino...

COZINHA: armários superiores com portas de vidro preto e caixas de mdf carvalho escuro. Armários inferiores em mdf com acabamento em carvalho escuro.


(este é um armário mais fundo que servirá como dispensa)

ÁREA DE SERVIÇO


(em frente a este móvel, encostadinhos na parede da janela (de frente para a janela) estarão o tanque e a máquina de lavar)


VARANDA GOURMET (ui que chique!)


(cores e acabamentos iguais aos da cozinha,esta torre cinza-branca está ocupando o lugar da churrasqueiro que será entregue pronta pela construtora)

MEU CLOSET


CLOSET NAMORIDO


BANHEIRO COM BANHEIRA (que aliás já não está me levando a momentos de compulsão - graças à uma sacudida da Flavitcha que me mandou parar de falar disso, rsrsrsr - tks querida, às vezes preciso mesmo que me peçam para voltar à realidade hauhauahuahuaha)


MINI BANHEIRO - SUÍTE 2 (DO QUARTO DO FUTURO BABY - não não estou grávida... mas como posso falar que esta suíte ficará desativada pois é detsinada a um novo integrante planejado para um futuro próximo? - gosto de fingir que é próximo mais na verdade será para daqui um ano e meio mais ou menos... :) 




Bom, é isso... no próximo post pretendo falar das cifras $$$ já que gosto de ler sobre isso em outros blogs... só preciso de tempo para sentar e pegar os valores, pois quero passar certinho, claro que certa de que usarão os valores como referência, já que faz um tempinho que venho negociando com esta loja...

Bom, espero que gostem... me digam please!!!


domingo, 18 de julho de 2010

mais sobre BANHEIRAS!!

A obsessão continua!! Viro madrugadas seguidas só vendo banheiras na net!! Que loucura!! hauhauah! Por isso será meu terceiro post seguido sobre o mesmo assunto: adivinhem... BANHEIRAS!! huahaha!!

É que achei umas infos bem legais além de fotos que podem ajudá-las a visualizar como ficará o meu banheiro!! E também ajudá-las a se informarem sobre, para quem for fazer uma banheira em casa... Pois bem, para começar queria postar estas fotos que mostram como estará disposto o box ao lado da banheira com o quadradinho da coluna de água (polêmico) separando os dois... Flavitchas e Paty acho que deu para entender melhor, certo?
Esta foto é para lembrar que quero nichos (mas acho que não poderei ter):
ahhhh! eu quero nichos com luzes amarelas!!! e este mármore na parede? LINDO! (a bancada do meu vai ser deste mármore travertino... mas só a bancada... :( e está incluído na entrega do apartamento com acabamentos pela construtora)



Aqui umas fotinhos de banheiras um tanto exóticas e algumas engraçadas:
para quem tem um banheiro maior que a sala....



porque não relaxar em frente á tv?



pq fazer projeto de iluminação no banheiro? compra logo uma banheira com LEDS imbutidos!! rsrsrs


Se não gosta de Tv, dá para relaxar lendo um livro (como virar as páginas sem molhar o livro? I have no idea!!)


Ora ora, o banho relaxante da cinderela!!



AMEI!! É uma tampa de ralo com um carinha suicída!!!


Bom, para este post ficar GIGA mesmo e mostrar o tamanho da obsessão da pessoa, vou postar um textinho que peguei na íntegra de um site de banheiras (Banheiras Trevi), que explica todos os cuidados que devemos pensar ao ir em busca de uma banheira ideal:
(não se preocupem, minhas obsessões são passageiras, provavelmente dentro de uma semana estarei obcecada por outro item relaiconado ao ape e terei esquecido da banheira... Nada como AUTO-CONHECIMENTO!! hauhauhauauh!!


Superfície da banheira:
O material que forma a superfície é responsável pelo brilho e, principalmente, pela impermeabilidade da banheira, impedindo vazamentos. É muito importante considerar a espessura e a aderência dessa superfície com o reforço de fibra: um material pouco espesso - “gel coat” ou acrílico com chapa igual ou menor que 2 milímetros - proporcionará um descolamento, isto é, surgimento de bolhas, microfissuras e manchas pretas. O acabamento sempre deverá conter metacrilato.

Aparência e acabamento
•Deve ter alto brilho, estabilidade de cor, superfície higiênica e ser isenta de porosidade. A existência de poros provocará absorção de umidade e, consequentemente, o envelhecimento precoce através do surgimento de manchas amareladas.
•O acabamento além de conter “metacrilato” deverá incluir tratamento contra raios UV. A falta desse tratamento não permitirá que a banheira possa ficar exposta ao sol.
•A superfície deve permitir fácil manutenção. A existência de porosidade e a falta de tratamento contra raios UV provocarão o acúmulo de gordura (presentes na pele e nos sais/essências para banho) formando uma “crosta” de remoção quase impossível.

Construção do corpo
•O corpo deve ser monobloco e suportado por uma base super estruturada. A espessura do corpo e a base permitirão que sejam efetuadas instalações – sem custos adicionais - autossustentáveis e sem necessidade de um berço de cimento armado.
•Espessura do material - O corpo deverá ter capacidade de suportar, sem entortar, a pressão de alguns dedos da mão isto é, deve ter espessura condizente a não permitir microfissuras e trincas.
•Uma base super estruturada normalmente é evitada em razão do seu custo significativo (a necessidade de cortar custos impele os fabricantes a evitar os custos que não apareçam). É importante que essa base seja construída como uma colméia para evitar troca de temperatura da água contida na banheira com o piso frio.
•O conjunto corpo/base deve permitir a instalação de um Box. A borda da banheira deve ter espessura suficiente para acomodar o peso de um Box e a base da banheira deve ter capacidade para permitir que o usuário possa pisar sem provocar microfissuras (início natural das trincas e consequente vazamento).
•O piso da banheira deverá ser antiderrapante. Piso totalmente liso é um acelerador de escorregões e causador de sérios acidentes. Também deve ser observado que assentos anatômicos deverão ser evitados quando houver instalação de box (ou ducha) sobre a banheira – neste caso o piso deve ser reto e antiderrapante.

Hidráulica
•Verificar se a tubulação chegará completa e se foi pré-testada na fábrica. A falta de qualquer parte da tubulação implicará em adaptação no momento da instalação e dificultará o “balanceamento” da motobomba reduzindo a eficiência da hidromassagem e a vida útil do motor. A inexistência de teste na fábrica vai contribuir, de maneira significativa, com o surgimento de futuros vazamentos, muito difíceis de serem observados antes de causarem um grande estrago.
•Observar o diâmetro da tubulação que deve ter passagem para um fluxo e vazão sem estrangulamento. Muito cuidado com tubulação com diâmetro inferior a 40 mm (quarenta milímetros).
•A tubulação deverá ser toda em tubos de PVC rígido e curvado a quente. A falta de curvatura obrigará a utilização de conexões que contribuirão para a restrição da passagem da água diminuindo, dessa forma, a vazão e o desempenho dos dispositivos de hidromassagem.
•Jamais permitir um circuito hidráulico composto de mangueira, pois esta irá amolecer e dobrar com a temperatura da água. Os arcos formados pela dobra irão acumular água servida transferindo-a de banho para banho.

Hidromassagem
•Diferentemente do que se imagina a hidromassagem não é um jato de água jorrando de uma mangueira em direção ao corpo. A hidromassagem consiste em obter-se ar da superfície e, no interior do dispositivo de hidromassagem, mais precisamente no “venturi”, introduzir uma bolha com esse ar, no fluxo da água. Ao chocar-se com o corpo ocorrerá a explosão da bolha de ar originando a hidromassagem.
•Uma hidromassagem perfeita deve incluir um equilíbrio balanceado entre a quantidade de dispositivos, diâmetros de tubulação hidráulica e de ar, tudo compatível com a capacidade do rotor e do motor da motobomba. Um número muito pequeno de dispositivos (ex. três) exigirá que o corpo “deva procurar a hidromassagem” ao invés de beneficiar-se da “localização” de uma quantidade ideal de dispositivos de hidromassagem (mínimo quatro, preferivelmente mínimo de seis) nos pontos estratégicos da banheira.
•Uma hidromassagem será considerada “ideal” quando puder contar com dispositivos de hidromassagem que atinjam, de maneira uniforme e contínua, as áreas da coluna dorsal, ancas e coxas. Essas regiões são consideradas ideais por serem as mais suscetíveis ao stress da dor e à incidência da celulite.
•Controle da admissão do ar. A banheira deverá conter um dispositivo para controle da admissão do ar, pois peles muito sensível, com a incidência de um fluxo não proporcional de ar, receberão um “incômodo” ao invés da hidromassagem.

Importante
•Por medida de segurança a banheira deve conter dois dispositivos de sucção. Sucção é o dispositivo pelo qual a motobomba retira (suga) a água contida na banheira e a injeta nos dispositivos de hidromassagem. Essa sucção pode ser expressa como um aspirador – se qualquer parte do corpo interromper (tampar) mesmo que parcialmente esse dispositivo estará recebendo um forte “chupão”. A existência de dois dispositivos fará com que a “carga” seja dividida evitando que partes frágeis do corpo recebam um hematoma.
•Acionador pneumático e/ou eletrônico. Certificar-se que a banheira inclui o dispositivo liga/desliga incorporado, pois a falta deste dispositivo obrigará o usuário instalar um interruptor com blindagem a uma distância segura – o interruptor blindado não poderá ser alcançado pelo usuário quando este estiver dentro da banheira. Por ser pneumático e/ou eletrônico de extra baixa tensão o acionador acoplado à banheira jamais causará choque elétrico nem terá o perigo de um interruptor.

(fontes: sites americanos, site casa.com, site Banheiras Trevi)

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Projeto Banheiro com Banheira

Meninas, não sei se ficou muito claro como pretendo colocar a banheira no meu "banheirão".

Corri para o FloorPlane e fiz o meu melhor... não sou muito boa com isso mas acho que deu para ter uma ideia de como ficará:



Ali onde a banheira quase encosta no balcão da pia, não há um espaço suficiente para passagem e por isso acabei não pedindo duas pias... o que fazer com este "espaço morto"?

Estou quase fechando com uma empresa de móveis planejados e a arquiteta que está fazendo meu projeto me deu uma ideia super legal: fazer uma prateleira da altura da banheira sob a pia... ficará como se a peça da banheira se prolongasse sob a pia, ali posso colocar cestinhas com toalinhas e sabonetinhos de todos os tipos (até parece que eu já não tenho estas coisinhas aqui guardadas a anos esperando o dia de ter uma banheira... huahuahua)...

Esta loja de planejados que falei é uma loja super honesta... à primeira vista tem cara de preços salgados... mas após certo tempo de negociação os valores têm chegado ao que podemos pagar... os móveis são todos em mdf e conversei com uma cliente da loja (na própria loja - que havia feito a sala da casa dela e havia voltado para pedir um projeto de closet) e ela me contou que a montagem foi ótima, montadora própria da loja, e até me indicou o nome de um montador, que segundo ela, é super organizado e caprichoso!!

 Fiquei empolgada... Quem quiser indicação do local é só me avisar que passo o nome (inclusive de quem me atendeu, uma moça mega fofa, super paciente - não me olhou com cara de louca qnd eu disse que não estava com a planta do ape dentro da bolsa) hauhauauha Percebem que superei meu trauma com planejados né?

Enfim, estamos esperando para ver se conseguimos com eles um precinho melhor, mas estamos para fechar esta semana... assim que tiver o 3d dos projetos vou postar aqui...  Aí dará para entender melhor o projeto do banheiro...

Se notarem algo estranho, por favor, me avisem... sabe qnd vc olha e pensa tanto numa coisa que não consegue mais perceber absurdos óbvios? Estou com um pouco de medo de que isso aconteça comigo... a Lari do "Fui morar numa casinha" disse que não havia entendido muito bem onde eu colocaria a banheira... gente ela é arquiteta! Entrei em pânico!!Logo pensei: "E agora, ela notou que tem uma parede x,y,z que torna impossível colocar a banheira" ... Por isso que é bom postar tudo no blog, os comentários ajudam MUITO!

Bom Lari, tá aí mais ou menos como pensei... por favor, não diga que a parede Y não comporta a hidráulica Z e por isso não dá para colocar a banheira... hauhauhaua!! brincadeira... comentários e sugestões são MUITO bem-vindos!

Outra coisa... tô meio obsessiva com este assunto de banheira nos últimos dias, apesar de nem saber quando poderei comprar uma ou pior, mandar instalar mas mesmo assim fico pesquisando, pesquisando, incansavelmente sobre isso, rsrsrsrs... alguém sabe me dar infos sobre banheiras e afins, ou um lugar que dê boas dicas sobre? Tipo mão de obra de instalação de banheira, indicação de alguém para instalar, preços de banheiras e quais são as melhores, ao que me atentar e etc?

quarta-feira, 14 de julho de 2010

PLANTA DO MEU APE E ALTERAÇÕES QUE SOLICITEI

Como prometi, apesar de fora da ordem, vou postar aqui a planta do meu ape...
Gostaria muito de ouvir (ler) o que pensam sobre as alterações que fiz (principalmente a do banheiro que explico logo abaixo da planta).

Olha ela aí:
Esta é a planta original, do material de divulgação do empreendimento.

Houveram duas etapas de personalização, em que a construtora chamou a gente para permitir que fizemos solicitações de modificações no "padrão" do apartamento (claro que tudo mediante a pagamentos extras).

Primeira: etapa de personalização de elétrica, hidráulica e estrutura (espalhei tomadas pela casa inteira e foi aí que pedi mudança no banheiro da suíte master (que está circulada em vermelho) e me ofereceram a instalação deste balcão na varanda já com ponto de gas (recusei pq ficava muito caro e pq naquela época não queria o balcão - deu para perceber que hoje eu quero né... rsrsrrs) E a segunda etapa que era a personalização dos acabamentos: revestimentos de áreas frias, bancadas e metais (falei sobre num post futuro)...

Pois bem, meu ape portanto, originalmente teria 3 suítes... Nossaaaaa 3 suítes!!! Pois é mas 3 MINIS suítes!! O banheiro do casal era mini mini, mais ou menos um lavabo com boxe... e meu sonho de criança sempre foi ter uma banheira... "ah claro tenta colocar uma banheira em um lavabo!"... não vou mentir que até tentei bolar projetos com mini banheiras para meu mini banheiro... mas era realmente impossível! Então cheguei na hora para a arquiteta e pedi para derrubar a parede e transformar 2 banheiros em um só!
Aí, óbvio que o namorido já começou: "se vc visse um ap à venda com 3 suítes e um com duas e uma banheira por qual pagaria mais?" Claro, Senhor Racional... sem dúvida ele tem razão no quesito valorização do imóvel... mas e o lado emocional? poxa é meu primeiro ape e eu vou pagá-lo até morrer!!!! Se vou me enforcar de $ por causa dele pq não farei exatamente o que quero com ele?... vou ficar pensando em quando eu for vendê-lo??? e o tempo que eu morar nele?? não vou poder curtir MINHA banheira? Se for assim nem vamos colocar quadros na parede... furar a parede vai desvalorizar!!! e blablabla

...Já imaginaram o meu discurso né? Se eu acabei de escrever, três anos depois lembrando dos meus argumentos e teclando afundando as teclas do teclado, imagina como falei com ele na hora... hauhauhuahau!! óbvio que ele concordou em fazer o banheiro grande perdedo uma suíte!! Mas.... sempre que conto para alguém que tenho 2 suítes por opção as pessoas parecem horrozidas... E no fundo me bate uma mini dúvida... será que fiz o certo?

Enfim, esta é a planta específica do meu ape... o banheiro está com todas as sinalizações de modificações e ali, do ladinho direito dá para ver como ele vai ficar... a banheira vai ficar ali na horizontal ocupando o espaço de onde seria um box menor até quase chegar na pia....


Espero que gostem... e espero ter logo dindin para comprar minha banheira e esquecer esta culpa quando usar minha hidro!!! rsrsrsrs

domingo, 11 de julho de 2010

O decorado do meu apê!!

Pessoal!! Já devem ter percebido que sou meio desligada e bastante perdida... e, além disso, tenho algumas crises bipolares... deixa eu explicar melhor:

Quando eu e namorido decidimos procurar apartamentos eu era uma pessoa que adorava ir aos decorados e até fingir que eu tinha milhares de dinheiro e que ia comprar!!! Pois com o advento de procurar MEU ape de verdade e encarar todas as dúvidas, frustrações e inseguranças de fazer uma grande dívida: enlouqueci!! Sério mesmo, eu parecia uma louca tpm full time... eu entrava nos decorados já de cara feia, praticamente xingando os corretores, corria de um lado para o outro do lugar e dizia "tátátá é tudo igual!!" hauahuahuah bem louca mesmo!! Quando visitamos o decor do ape que compramos eu já estava numa fase de quere praticamente usar uma camiseta escrito: "ODEIO CORRETORES E APARTAMENTOS DECORADOS"  e no verso da camiseta "ESTE ESPELHO NÃO ME ENGANA, SEI QUE O ESPAÇO É MENOR DO QUE PARECE!!" hauhauhuahuahuahauhauh!!

Enfim, sou ou não bipolar? A fase de ódio passou e hoje babo ao ver decorados mas... namorido, com medo de mim, (pois não sabe em qual situação da bipolaridade estou) não entra comigo em mais nenhum decorado!!hauhauhauhauhauha!

Bom... tudo isso para dizer que infelizmente eu não tinha fotos do meu decorado... como estava louca, queria sair o mais rápido possível do decorado e não tirei NENHUMINHA foto!!

Imaginem... comprei o apezinho na planta há 3 anos e não me lembrava direito das coisas... pois bem, estou de férias do meu trab e me deu uma ansiedade louca (só faltam 3 meses para meu ape ser entregue), peguei o telefone e liguei para a construtora... falei com 59 pessoas até passarem para a arquiteta (fofíssima) que me mandou as fotinhos do decorado!! Tudo bem que são fotos estranhas... eu nunca tiraria fotos somente da pia de um banheiro... mas.... dá para ter ideia de como será meu apezinho!!

Vou postar algumas da sala, varanda e lavabo para vcs terem uma ideia!!
No próximo post quero postar uma planta e falar sobre as modificações que solicitei nas instalações direto com a construtora... tudo fora da ordem né? vcs deveriam primeiro conhecer a planta, para depois verem as fotos do decorado!! Mas como sou ansiosa e atrapalhada quero logo compartilhar com vcs estas fotinho... aí vão!! Espero que gostem!!!


Minha sala extendida... podia ser 3 dorm com sala extendida ou 4 dorm com a sala menor... no decorado colocaram um sofá de costas para o outro pq o encontro dos dois sofás marca o lugar onde estaria uma parede caso se optasse pelo 4 dorm... eu optei pelo 3 dorm com sala extendida... mas nunca vou fazer um decoração estranha assim... vejam este ambiente um sofá virado de frente para um aparador!! Claro! A visita se sentará no aparador para vcs poderem conversar de frente!!! hauhauhaua!! vai entender...

(olha aí a loucura do aparador!!)




Minha varandona linda!!! Uma das partes que mais gosto do apê (apesar de nem ter visto direito no decorado rsrsrsrrs)

Meu lavabo!


E estas são as meio estranhas...
uma janela... x
uma pia (sem nenhuma foto do cômodo...) x

Bom, espero que gostem... e que me dêem dicas de o que fazer com esta sala cumpriiiiiiiiiiida e estreitinha!! hauhauhauha
se não vou colocar a visita conversando com meu aparador mesmo!!! hauhauhauha