domingo, 27 de junho de 2010

Chuveiros e Aquecedores

Iiiiiihhhh!!! Já vi que vou precisar de ajuda...

Achei que fosse fácil escolher o chuveiro do meu apezinho, já que minha única exigência era que o dito cujo pudesse fazer aquela cachoeira forte que até massageia as costas (e que até dói de vez em quando... principalmente quando alguém está de tpm = tudo dói! ) Qual foi minha surpresa ao me deparar com 257 tipos de chuveiros, cada um com um tipo de código, vazão, tamanho de tubo (afe!) ... me perdi!!!
Alguém saberia me indicar um bom chuveiro????

Outra dúvida merecedora de ajuda, pois esta é muito mais técnica que a anterior... ouvi dizer que só existem duas marcas boas de aquecedores à gás... é isso mesmo?? óbvio que tb não sei quais são elas hauhauhau!! E mais... parece que existem dois tipos: um pequeno e um grande, ou algo do tipo... o grande seria para mais de uma pessoa tomar banho na casa... na minha temos 3 chuveiros... mas meu pai insiste que comprar o aquecedor que se diz capaz de atender mais de um banho de uma vez é besteira, argumentando que será mto difícl os dois banhos ficarem ligados juntos e com temperaturas ideais... e aí? E agora?
Alguém tem um aquecedor bom para me indicar? sabe me dizer a diferença entre estes negócios de quantidade de banhos? E mais, que sei que já é pedir demais... alguém tem ideia de preços e melhor lugar para comprar em sp??
tks para quem puder ajudar a perdidinha aqui!!! Tô mesmo precisando de uma mão neste quesito "cositas molhadas"!!

beijos

obs: OBRIGADA às novas seguidoras!! Achei que demoraria para eu ter alguénzinho no ítem SEGUIDORES!!!

sábado, 26 de junho de 2010

PLANEJADOS vs ORÇAMENTOS


Estou enlouquecendo com as visitas as lojas de planejados!! Meu apê fica pronto no final de outubro, começo de Novembro e por isso resolvemos procurar saber quanto gastaríamos na brincadeira de ter "cada coisa em seu lugar" com armários e x, y, z para todas as minhas bugigangas!!
Vc já entrou em uma loja de planejados? Genteee que coisa de tirar do sériooo!! Descrevi abaixo como é a batalha de pesquisar preços em planejados:

Vc entra na loja e diz que quer orçar e blablabla... o vendedor te olha... te pede, imediatamente, a planta do apartamento (ah sim, claro! inclusive, todas as vezes que vou dar uma volta no shopping não esqueço de colocar a super planta do apê na bolsa - imagina!! quem é louco de andar por aí sem a planta da casa no bolso??? hunpf!)
Você, por sua vez, diz, ingenuamente, que não está com a planta (vc será olhada como louca que anda sem a planta na bolsa) e ouvirá: "Hum... que pena... este é meu e-mail, me mande a planta e te ligo para vc voltar na loja para ver o projeto"
Você então sairá da loja sem a menor ideia de quanto gastaria em um mísero gabinete de banheiro! ... Um dia, o tal vendedor te ligará e te" forçará" a agendar um encontro para mostrar o projeto!
Vc vai explicar que só quer orçar!! Que quer ter ideia de preços! Novamente vc sentirá ele te olhando como louca (juro, dá para sentir do outro lado da linha), ele então dirá que não passa valores pelo telefone e blablabla mas que vc deve ir à loja "sem compromisso".
Vc então ficará curiosa de como seu lindo apezinho (que até então só foi visualizado por vc no seu desenho do "paint" do computador) e irá agendar o tal encontro!
Vc chega e fica encantada com projetos 3D´s e com a lindeza do seu apezinho!! Levada por isso acaba escolhendo (induzida pelo vendedor que está te achando menos louca) a escolher a cor de dentro dos armários, de fora dos armários, da dobradiça, da etiqueta do móvel e etc etc!!!! detalhe do detalhe!! Mas vc está curtindo... De repente se lembra que só quer ver preços e que montar tudo aquilo que, em um momento de insanidade, vc pensou em querer para seu apezinho e ficou planejando junto com o vendedor (que virou seu melhor amigo), é apenas um sonho e que é preciso FOCAR!

O vendedor, a contra-gosto, te mostra o valor! Obviamente vc faz cara (involuntária) de choro... ele então chama a gerente. Vc se assusta e olha para os lados sem entender pq de repente o cara levantou e foi chamar a gerente.
Então chega a gerente, ela irá te fazer um descontinho... vc ainda tá com lágrimas nos olhos e tenta balbuciar que só queria P-E-S-Q-U-I-S-A-R preços... a gerente e o vendedor se entreolham... a gerente pega a calculadora e te mostra um novo valor... ela fará isso mais umas centenas de vezes nos espaços de tempo em que vc tenta explicar que não vai comprar. Eis então que ela até chega em um valor que vc pensa: "Ah... se eu enforcar o ano eu até consigo pagar em x vezes balblabla". Vc anota o valor e diz: "ok, já sei o valor (após 4h32min dentro da loja) vou pensar"!!
Vc será induzida a achar que aquele é o último dia da sua vida! Que vc precisa daqueles planejados mais que tudo naquele mundo!! E o vendedor ainda dirá que se vc for embora ele nunca mais conseguirá aquele preço, que só conseguiu aquilo pq aquele era um dia especial blablabla!!

Enfim, vc volta a si! Sai da loja se sentindo louca por não ter fechado negócio e pensando: POR QUE SOFRER TANTO PARA TENTAR SABER QUANTO GASTARIA AO FAZER MÓVEIS PLANEJADOS?

Sou só eu ou TODOS passam por isso?

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Desenhe seu closet

Já tentou pedir por e-mail o orçamento de um closet sem desenhá-lo? Tenho certeza de que, se tentar, parecerá uma louca!!
Pois bem, existe um site (americano) que deixa você desenhar o SEU closet e pensar em como quer SUAS prateleiras, sapateiras, gaveteiros e depois visualizá-los!!! Eu tenho usado bastante para:
-fazer o namo entender porque preciso de tanto espaço;
-orçar closets por e-mail (printo a imagem do closet personalizado no site, colo no ppt e adiciono caixas de texto para especificar as medidas... fica profissional! rsrsrs)
-rever meu armário atual e pensar "por que tenho tantas roupas e quando preciso sair não tenho nenhuma?"

https://www.easyclosets.com/drawwalls.aspx?clType=c


E ainda é possível visualizá-lo em 3D!!!



Você vai precisar converter inches em cm para poder colocar as medidas extas do seu closet... (como o site é americano as unidades de medidas são em inches) Este site tem uma calculadora de conversão rápida e prática:
http://www.convertunits.com/from/cm/to/inches

Guia do Marceneiro

Não sou marceneiro(a)... (existem marceniras?) Mas gostei muito deste site...


http://www.guiadomarceneiro.com/

...Porque estou sempre me metendo a besta nos "Do your self!"

Organizando e aproveitando os espaços...

Amei esta loja!!!


Quero todos! Antes mesmo de ter meu apê, antes mesmo de ter uma cozinha... pelo menos é mais barato rsrsrsrsr!!

ARAMADO.COM



Minha primeira postagem

Estou aqui salvando blogs favoritíssimos que sempre visito anonimamente para "roubar" ideias para meu novo apezinho!!! O qual não vejo a hora que fique pronto (compramos na planta e ele será entregue em outubro - assim esperamos!!!)

Agradeço desde já as ideias alheias dos blogs que tanto 'sigo'.

beijos